Primordialmente, o goleiro Caíque França, da Ponte Preta, foi julgado nesta segunda-feira (4) pela expulsão contra o Cruzeiro. Do mesmo modo, o arqueiro pegou um jogo de suspensão. Todavia, como já cumpriu, o atleta está livre para atuar na próxima quinta-feira (7), quando a Macaca encara o CSA, às 19h (horário de Brasilia), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Juntamente com isso, o jogador levou o cartão vermelho direto nos minutos finais da derrota diamte do Cruzeiro por 2 x 0 no Mineirão. Nesse sentido, ao colocar a mão fora da área. De maneira que, o jogador corria o risco de até três jogos de suspensão.
Da mesma forma, outros três alvinegros serão julgados nesta terça-feira (5) para saber se terão condição de jogo contra o CSA. Nesse sentido, são eles: o técnico Hélio dos Anjos, o zagueiro Thiago Oliveira e o lateral-direito Bernardo. Em outras palavras, os três foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Londrina.
Caíque França fica livre para atuar diante do CSA
Assim como, veja abaixo a situação de cada um:
Inicialmente, Hélio dos Anjos expulso por discutir com o treinador de goleiros do Londrina. Ou seja, denunciado no artigo 258, podendo pegar de um a seis jogos de suspensão. Nesse ínterim, Bernardo foi expulso com vermelho direto por impedir jogada clara de gol do Londrina. Além disso, denunciado no artigo 250, podendo pegar de um a três jogos de suspensão.
Por outro lado, Thiago Oliveira, expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida. Ainda mais, denunciado no artigo 258, podendo pegar de um a seis jogos de suspensão. Juntamente com isso, a Ponte foi defendida pelo advogado Guilherme Righetto, do departamento jurídico do clube, no caso do goleiro. Bem como, será também no julgamento de Hélio, Bernardo e Thiago na terça.
Logo, o próximo desafio da Ponte Preta é diante do CSA na próxima quinta-feira (7). Assim, as equipes já encontraram nove vezes, com cinco vitórias para a Macaca, dois empates e duas vitórias do Clube das Multidões.
Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress