Na noite desta quarta-feira (2), o Brusque recebeu o Marcílio Dias, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2022. Sendo assim, com placar construído ainda na 1ª etapa, o Quadricolor bateu o Marinheiro, por 3 x 2. A saber, o resultado marca a primeira vitória do Brusque no torneio e a primeira derrota do Marcílio Dias na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brusque x Marcílio Dias
Em breve.
1º tempo: dois pênaltis, quatro gols e muita emoção
O jogo já começou pegando fogo. Logo aos 42 segundos, Alex Sandro recebeu dentro da área e bateu firme no canto, abrindo o placar para os mandantes. Apesar de se mandar ao ataque, o Marcílio Dias pouco criou e acabou sofrendo o 2º gol aos 19′. Dessa forma, Diego Jardel sofreu um pênalti e Zé Mateus cobrou com categoria e ampliou o placar.
O Quadricolor continuou imparável. Aos 27′, Diego Jardel tabelou com Alex Ruan e bateu de fora, marcando um golaço. Porém, o Marcílio Dias não se abalou com o grande placar desfavorável e conseguiu diminuir. Dois minutos depois do 3º gol, Zé Vitor sofreu um pênalti, cobrou e tirou o zero do placar. Nos acréscimos, o Marinheiro ainda chegou com perigo com Edimar. No entanto, Jordan fez uma boa defesa.
2º tempo: Marcílio Dias cresce e quase arranca empate
Na volta dos vestiários, os visitantes tomaram conta das ações do confronto. Dessa forma, logo aos 10′, o Marcílio Dias chegou ao 2º gol, com Augusto, que tinha entrado no intervalo. Após cruzamento, o atacante aproveitou a bola sobrada e empurrou para o fundo das redes.
Os visitantes continuaram em busca do empate. Aos 32′, Julinho soltou a bomba e acertou a trave de Jordan. Posteriormente, o Marinheiro continuou no ataque para o empate. No entanto, nada conseguiu fazer e saiu de campo com a derrota, apesar da reação.
https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1489028121160564738
Brusque x Marcílio Dias – e agora?
Com a vitória, o Brusque chegou aos cinco pontos, em 7º colocado. Por outro lado, o Marcílio Dias estaciona em cinco pontos, na 5ª posição. Na sequência, o Quadricolor visita a Chapecoense, no próximo sábado (5), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Marinheiro encara o Joinville, no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque






