Na tarde deste domingo (27), o pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense. Apesar da vantagem após a vitória no jogo de ida, o Quadricolor bateu o Galo mais uma vez e garantiu a vaga na final do estadual.
Índice
Assista aos melhores momentos de Brusque x Concórdia
https://www.youtube.com/watch?v=BtWqQHN2hGU&ab_channel=TorcedorRaiz
1º tempo: ótimas chances, péssimo aproveitamento
A etapa inicial marcou um jogo bem equilibrado, com as duas equipes se movimentando e buscando o gol. No entanto, chegavam com perigo próximo ao gol adversário e desperdiçavam a chance. Nesse sentido, o Concórdia iniciou o jogo no campo de ataque por conta da desvantagem no agregado. O susto que o Galo dava era nos chutes de longa distância. Foram quatro arremates perigosos vindo de longa distância. Porém, todos foram para fora.
Por outro lado, o Brusque não se acanhou e também foi ao ataque. Nesse sentido, com mais repertório, levou perigo em bolas paradas, chutes de fora, chegadas pelo meio e pelas laterais e chutes dentro da área. No entanto, assim como o adversário, o Quadricolor não foi efetivo e desperdiçou diversas oportunidades chutando fora da meta do Concórdia.
2º tempo: gol no fim garante Brusque na final
Na volta dos vestiários, o jogo esfriou e não teve tantas chances de gol como na etapa inicial. Mesmo com o placar ao seu favor, o Brusque foi ao ataque e quase abriu o placar aos 18′, mas Luiz Antônio mandou para fora um chute com o gol aberto. Outras oportunidades foram criadas pelos dois times, mas o placar continuava zerado.
Quando o relógio marcava 30′, Perema, do Concórdia, parou Jaílson, que sairia na cara do goleiro do Galo, com uma falta dura. Assim, foi expulso, dificultando ainda mais a missão dos visitantes. Mesmo com um a menos, o Concórdia continuou no ataque e obrigou Ruan Carneiro a fazer duas grandes defesas.
Porém, aos 43′, Trindade inverteu uma linda bola para Jaílson, que dominou e achou um companheiro livre. Alex Sandro surgiu na entrada da pequena área e deu um toque sutil no contrapé do goleiro para garantir o Brusque na final. Três minutos depois, Ruy tentou responder com chute de fora da área, que carimbou a trave do Quadricolor.
https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1508193938900926465
Brusque x Concórdia – e agora?
Com a vitória, o Brusque chegou à final do Catarinense e enfrenta o Camboriú, na próxima quarta-feira (30), às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Concórdia dá adeus ao estadual e não tem mais partidas oficiais no ano de 2022.
Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel/Brusque






