Brasileirão

Nesta terça (26), as meninas do Palmeiras fizeram sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino sub-18, que vale pela temporada de 2020. O jogo aconteceu no CT do Atlético Sorocaba I, em Sorocaba-SP. O placar, entretanto, terminou em 3 x 1 para o Internacional, atual campeão do Brasileirão. O gol das Palestrininhas foi assinado pela atacante Jaqueline

O jogo começou intenso no ataque palmeirense. Aos 15 minutos, Jaqueline abriu o placar em uma cobrança de pênalti. Logo em seguida, veio a resposta do Internacional, que marcou após cinco minutos. Aos 34′, porém, veio a virada das Coloradas, com um gol contra de CarolineO Palmeiras continuou criando chances de gols, sobretudo pelo lado esquerdo. Manu quase deixou o seu aos oito minutos da segunda etapa, em uma cobrança de falta. Por fim, as meninas levaram o 3º gol faltando 10 minutos para o fim da partida. 

https://twitter.com/coloradasgurias/status/1354063016397058058?s=21

O time para o jogo foi: Awanny (G), Evelin, Carol Santos, Ana Clara (Mariana), Naiane, Joice (Ludmilla), Manuela, Brendha, Jaqueline (Julinha) e Giovana. Técnico: Ricardo Belli.

Verdão no Brasileirão sub-18 

O time alviverde está no Grupo 1, assim como o Internacional, Bahia e Toledo-Coritiba. Para ir para a segunda etapa do campeonato, o Palmeiras precisa ficar na liderança ou estar entre os dois melhores segundos na tabela de pontos. Em seu próximo jogo, que acontece na quinta-feira (28), às 15h30 (horário de Brasília), o Verdão enfrenta o Bahia. As equipes, portanto, se encontram no CT Sorocaba I, também em Sorocaba. 

Os demais jogos serão:

  • 30/01 – 10h30 – Palmeiras x Coritiba – CT Sorocaba II;
  • 01/02 – 8h – Coritiba x Palmeiras – CT Sorocaba I;
  • 03/02 – 15h30 – Bahia x Palmeiras – CT Sorocaba II;
  • 05/02 – 10h30 – Palmeiras x Internacional – CT Sorocaba II

Foto destaque: Reprodução/Flávio Torres

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?

Artigos Relacionados