Na tarde desta quinta-feira (24), a CBF divulgou a tabela detalhada do Brasileirão Feminino A1. A saber, o cronograma contempla as oito rodadas iniciais do torneio. Sendo assim, as Sereias da Vila encaram o Real Brasília, fora de casa.
Índice
Sereias reforçadas na pré-temporada
Antes de mais nada, o Santos já iniciou a pré-temporada com a técnica Tatiele Silveira. Conforme informado pelo Futebol na Veia, o clube sofreu com onze saídas. No entanto, 16 Sereias estenderam seu vínculo com o Peixe. Além disso, a diretoria acertou a contratação de dez atletas. Agora, o plantel conta com 26 jogadoras.
Sereias ansiosas para início do Brasileirão
Nesse ínterim, as meio-campistas Julia Daltoé e Bia Menezes avaliaram o início de trabalho, visando a estreia no Brasileirão. Ademais, Tatiele conta com Brena, Erikinha, Laura Valverde e Ana Carla no meio-campo.
“Está sendo uma pré-temporada de muita intensidade e trabalho. Estou ansiosa para voltar a jogar e ajudar minhas companheiras. Teremos diversos desafios pela frente e vamos nos preparar da melhor forma para encarar todos eles”, disse Julia.
“Vestir a camisa do Santos lhe traz uma responsabilidade maior e eu sempre estive ciente disso. A cobrança será maior, mas é pelo peso do manto e por acreditar no nosso trabalho. Se cheguei até aqui foi por méritos, e vou continuar da mesma maneira para poder conquistar grandes coisas pelo clube”, afirmou Bia Menezes, uma das líderes do elenco.
Brasileirão Feminino 2022
De acordo com a CBF, a bola vai rolar a partir do dia 4 de março. Dessa maneira, a primeira fase do campeonato vai até o dia 7 de agosto. Por fim, a grande final está prevista para os dias 19 e 25 de setembro.
Sereias estreiam fora de casa
A princípio, o Santos estreia no domingo (6), às 15h (horário de Brasília), diante do Real Brasília. Confira os primeiros oito jogos das Sereias:
1ª rodada (06/03) Real Brasília-DF x Santos
2ª rodada (13/03) Santos x São José
3ª rodada (19/03) Palmeiras x Santos
4ª rodada (27/03) Santos x Corinthians
5ª rodada (03/04) Avaí/Kindermann x Santos
6ª rodada (17/04) Santos x Cresspom-DF
7ª rodada (23/04) Santos x Grêmio
8ª rodada (02/05) Atlético-MG x Santos
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.