#EspecialSereias: conheça as goleiras do Peixe

Antes de mais nada, o Santos anunciou os dez reforços para as Sereias da Vila. A saber, duas goleiras chegam para compor o plantel de Tatiele Silveira. Anteriormente, Dida e Michelle, que acabara de completar 100 jogos com a camisa do Peixe, não tiveram seus contratos renovados e se despediram do clube. Agora, as novatas se juntam à Camila Rodrigues e Madu Valente. Confira agora o #EspecialSereias sobre as goleiras do Santos:

Camila Rodrigues

Antes de tudo, Camila iniciou sua carreira em 2017, defendendo as cores do Sampaio Corrêa. Depois disso, a arqueira teve passagens pelo Internacional e Chapecoense. Por fim, Camila chegou às Sereias no meio da temporada 2020.

Até aqui, a goleira disputou seis partidas e sofreu apenas três tentos. Dessa maneira, mantem a incrível marca de 0,5 gols por partida. Sobretudo, vale destacar a contribuição de Camila na ótima campanha do Santos na Brasil Ladies Cup. Em suma, a goleira se mostrou uma excelente opção para ocupar a titularidade deixada por Michelle.

Madu Valente

Em dezembro, Dida e Michelle já não estavam nas Sereias da Vila. Portanto, Madu Valente, de apenas 18 anos, foi a reserva de Camila Rodrigues na grande final da Ladies Cup. Logo, a jovem já faz a pré-temporada com as profissionais. Ainda nas categorias de base, Madu foi campeã paulista em 2017.

Vivi Holzel

Viviane Holzel foi contratada junto ao Internacional. Contudo, a goleira iniciou sua carreira Juventus, da Mooca. Em seguida, atuou pelo Corinthians, Foz Cataratas, São José e Audax. Logo, partiu para a Noruega e defendeu o Avaldness IL e, depois passou pelo Gríndavik, da Irlanda. Todavia, no Palmeiras foi o seu grande destaque, entre 2019 e 2020. Inclusive, Vivi foi eleita a Melhor Goleira do Paulistão 2020, onde sofreu apenas quatro gols.

Quando o assunto é título, Vivi é experiente: conquistou o Campeonato Brasileiro 2013 (São José) e o Campeonato Paranaense 2010 (Foz Cataratas). Além disso, acumula títulos pelas Seleções Brasileiras de base e principal. Ademais, Vivi disputou o Mundial Sub-20 em 2008 e da Sul-Americana. Pela seleção principal foi convocada em 2009, 2017 e recentemente por Pia Sundhage.

Anna Bia

Formada pelo Centro Olímpico, Anna Bia logo se profissionalizou pela Chapecoense. No entanto, a goleira de 21 anos defendeu as cores do Bahia, em 2021. Aliás, nas Mulheres de Aço, Anna foi bicampeã do Campeonato Baiano e, dessa maneira, recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

“Estou muito orgulhosa de mim mesma, é muito bom para a minha carreira chegar tão nova num clube tão grande. Espero fazer história aqui e que venham muitos títulos”, projetou a nova arqueira das Sereias da Vila.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!