Antes de mais nada, o Santos anunciou os dez reforços para as Sereias da Vila. A saber, duas goleiras chegam para compor o plantel de Tatiele Silveira. Anteriormente, Dida e Michelle, que acabara de completar 100 jogos com a camisa do Peixe, não tiveram seus contratos renovados e se despediram do clube. Agora, as novatas se juntam à Camila Rodrigues e Madu Valente. Confira agora o #EspecialSereias sobre as goleiras do Santos:
Camila Rodrigues
Antes de tudo, Camila iniciou sua carreira em 2017, defendendo as cores do Sampaio Corrêa. Depois disso, a arqueira teve passagens pelo Internacional e Chapecoense. Por fim, Camila chegou às Sereias no meio da temporada 2020.
Até aqui, a goleira disputou seis partidas e sofreu apenas três tentos. Dessa maneira, mantem a incrível marca de 0,5 gols por partida. Sobretudo, vale destacar a contribuição de Camila na ótima campanha do Santos na Brasil Ladies Cup. Em suma, a goleira se mostrou uma excelente opção para ocupar a titularidade deixada por Michelle.
Madu Valente
Em dezembro, Dida e Michelle já não estavam nas Sereias da Vila. Portanto, Madu Valente, de apenas 18 anos, foi a reserva de Camila Rodrigues na grande final da Ladies Cup. Logo, a jovem já faz a pré-temporada com as profissionais. Ainda nas categorias de base, Madu foi campeã paulista em 2017.
Vivi Holzel
Viviane Holzel foi contratada junto ao Internacional. Contudo, a goleira iniciou sua carreira Juventus, da Mooca. Em seguida, atuou pelo Corinthians, Foz Cataratas, São José e Audax. Logo, partiu para a Noruega e defendeu o Avaldness IL e, depois passou pelo Gríndavik, da Irlanda. Todavia, no Palmeiras foi o seu grande destaque, entre 2019 e 2020. Inclusive, Vivi foi eleita a Melhor Goleira do Paulistão 2020, onde sofreu apenas quatro gols.
Quando o assunto é título, Vivi é experiente: conquistou o Campeonato Brasileiro 2013 (São José) e o Campeonato Paranaense 2010 (Foz Cataratas). Além disso, acumula títulos pelas Seleções Brasileiras de base e principal. Ademais, Vivi disputou o Mundial Sub-20 em 2008 e da Sul-Americana. Pela seleção principal foi convocada em 2009, 2017 e recentemente por Pia Sundhage.
Anna Bia
Formada pelo Centro Olímpico, Anna Bia logo se profissionalizou pela Chapecoense. No entanto, a goleira de 21 anos defendeu as cores do Bahia, em 2021. Aliás, nas Mulheres de Aço, Anna foi bicampeã do Campeonato Baiano e, dessa maneira, recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20.
“Estou muito orgulhosa de mim mesma, é muito bom para a minha carreira chegar tão nova num clube tão grande. Espero fazer história aqui e que venham muitos títulos”, projetou a nova arqueira das Sereias da Vila.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.