Nesta terça-feira (2), separou os cincos jogos mais marcantes do confronto histórico. Confira.
5. ARGENTINA 3 x 0 BRASIL ( 20 de setembro de 1914 )
Se o intuito é relembrar os clássicos mais marcantes da história entre as seleções, certamente o primeiro jogo disputado não poderia ficar de fora. Eventualmente, com dois gols de Carlos Izaguirre e um de Aquiles Molfino, a partida amistosa ocorrida em Buenos Aires, em 20 de setembro de 1914, sagrou a Argentina vitoriosa em um placar de 3 x 0.

4. BRASIL 2 x 1 ARGENTINA ( 30 de junho de 1974 )
Foi durante mundial de 1974, que Brasil e Argentina se enfrentaram pela primeira vez em uma Copa do Mundo. O clássico eliminou a Argentina nas oitavas, com gols dos mestres Rivelino e Jairzinho. De antemão, a celestino bem que tentou o empate com Brindisi, mas não passou disso e o Brasil foi a semifinal, onde mais tarde se sagrou campeão do torneio.

3. BRASIL 3 x 1 ARGENTINA ( 2 de julho de 1982 )
Com efeito, uma das vitórias mais marcantes da seleção brasileira sobre a Argentina. A princípio, o marco ocorreu na Copa de 1982. Primordialmente, com um placar de 3 x 1, a Canarinho comandada por Sócrates, saiu triunfada diante nossos vizinhos. Ao passo que triunfamos, com gols dos mestres Zico, Serginho Chulapa e Junior, simultaneamente deixamos los hermanos desnorteados com o show de categoria. A partida ainda contou com a expulsão do juvenil Diego Maradona, após uma entrada violenta em Batista.
2. BRASIL 2 x 0 ARGENTINA ( 12 de julho de 1989 )
Definitivamente, a partida é marcada pelo gol mais bonito de todos os embates disputados pelas duas seleções. Assim como hoje, Brasil e Argentina também disputavam uma vaga na final da Copa América. A pérola saiu dos pés de Bebeto com um voleio no ângulo. Em seguida, ainda deu tempo de Romário deixar o seu e fechar o marcador com 2 x 0 para a seleção brasileira, que se sagraria campeã, quatro dias mais tarde. Por fim, retrospecto esse, que todos torcedores brasileiros esperam, sem dúvidas, que se repita na noite de hoje.

1. BRASIL 4 x 1 ARGENTINA ( 29 de junho de 2005 )
Quem não se lembra do samba de Ronaldinho Gaúcho e amigos na Copa das Confederações de 2005? Simultaneamente, o elenco ainda era formado, em sua maioria, pela seleção campeã mundial de 2002. Só para exemplificar, durante a competição, quase todas as vitórias do Brasil, era composta por comemoração composto por samba e muita descontração. Consequentemente, não foi diferente na goleada por 4 x 1 diante da Argentina. De fato, com gols de Adriano, Kaká e do bruxo, Ronaldinho, a partida selou a primeira final entre as duas seleções em uma competição internacional.






