Brasil de Pelotas x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (10), Brasil de Pelotas e São José-RS  se enfrentaram no Estádio Bento Freitas, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022. Após ser goleado por 4 x 0 pelo Caxias no fim de semana, o Xavante conseguiu se recuperar no campeonato com uma vitória suada por 1 x 0, com gol de Luizinho, aos 36 minutos do 2º tempo.

Por outro lado, o Zequinha perdeu a terceira seguida e se afundou na tabela de classificação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL DE PELOTAS X SÃO JOSÉ

1° TEMPO – São José perde boas chances de gol

De antemão, mesmo jogando em Pelotas, o Zequinha não se intimidou e buscou ter o controle de jogo nos minutos iniciais. Aos cinco e 10 minutos, Everton Bala finalizou com muito perigo ao gol do goleiro Marcelo. Logo depois, Bruno Jesus chutou forte para fora. Em seguida, Crystopher bateu cruzado, passando muito próximo do gol.

Posteriormente, o Xavante teve a sua primeira chance do jogo com Bruno Paulo, que desperdiçou em um chute desviado. Aos 43 minutos, Alex Murici cruzou da intermediária, a bola passou por toda área com muito perigo, pois a bola quicou e obrigou o goleiro Marcelo a fazer boa defesa para manter o zero no placar.

2° TEMPO – Com um a menos, Xavante vence no final

Novamente, o São José iniciou melhor. Aos 10 minutos, Everton Bala fez boa jogada e chutou forte, mas Marcelo brilhou e salvou a equipe da casa. O goleiro Fábio também trabalhou, quando aos 15′, Gabriel Araújo cobrou falta com muito perigo.

Aos 31′, o lateral direito Marcelinho do Brasil de Pelotas foi expulso após carrinho por trás em Everton Bala. Cinco minutos depois saiu o gol da vitória Xavante. Após bola mal cortada no escanteio, Alemão escorou para o Luizinho chutar forte no canto direito do goleiro Fábio.

Com um jogador a mais, o São José tentou a todo custo buscar o empate. Porém, o goleiro Marcelo evitou mais duas vezes. Aos 42 e 44 minutos, em dois belos chutes do meia Everton Bala.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1491966060106600448?s=20&t=5E0_wucgP5W7pAaqA2bB9A

BRASIL DE PELOTAS X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Sob o mesmo ponto de vista,  com o resultado positivo, o Brasil de Pelotas chegou a oito pontos, em 6° lugar, com a mesma pontuação do Inter, o último time do G-4. Após a terceira derrota seguida, o São José para na 9° colocação, com quatro pontos, apenas dois à frente do Juventude, o primeiro time na zona do rebaixamento.

Neste domingo, as duas equipes voltam a jogar pelo Gauchão 2022. O Xavante receberá o Novo Hamburgo, às 16h, no Bento Freitas. O Zequinha jogará em casa, no Passo D'Areia, às 19h (ambos pelo horário de Brasília), contra o Ypiranga.

Foto destaque: Divulgação/E.C. São José

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger