bragantino x libertad

Nesta quarta-feira (22), no duelo entre RB Bragantino x Libertad, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana 2021, o jogo terminou em vitória dos brasileiros. Sendo assim, o placar final ficou em 2 x 0. A decisão de quem vai a final fica para a próxima semana, no Paraguai.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRAGANTINO X LIBERTAD

1º TEMPO: DOMÍNIO VANTAGEM DOS MANDANTES

O começo do jogo foi movimentado. Assim, a princípio o Libertad, tentou se lançar ao ataque, mas logo recuou e buscou fechar a defesa. No entanto, o Bragantino pressionou alto e recuperou muitas bolas no campo ofensivo. Nesse sentido, após cobrar escanteio e receber a bola de novo, Artur fez boa jogada individual e cruzou na medida para Ytalo, que abriu o placar.

Em seguida, após o gol, os visitantes já realizaram a primeira substituição para tentar recuperar o revés no placar. Assim, o treinador paraguaio tirou um volante e colocou a jovem promessa Franco. Apesar disso, a primeira etapa terminou com vantagem para a equipe da casa.

2º TEMPO: PÊNALTI E LAMBANÇA DO ÁRBITRO

A princípio, o jogo voltou com o Bragantino pressionando, buscando ampliar. Dessa forma, após jogada pela ponta direita, Artur foi derrubado dentro da área. Assim, o juiz assinalou o pênalti para a equipe mandante. Aos 5′, o camisa 7 mesmo cobrou forte e no alto, sem chances para o goleiro adversário.

Adicionalmente, o autor do segundo gol quase conseguiu dar mais uma assistência para Ytalo. Assim, após cruzamento, o camisa 15 conseguiu alcançar a bola com a perna direita. No entanto, dessa vez o goleiro paraguaio conseguiu realizar uma difícil defesa e impediu que o Massa Bruta disparasse no placar. Por fim, no último lance de jogo, o Red Bull teve o terceiro gol anulado. Luan Cândido havia balançado as redes após a bola ter batido no árbitro. Apesar de confirmar o gol, o VAR reconheceu a lambança do juiz e anulou a marcação.

BRAGANTINO X LIBERTAD – E AGORA?

Antes de mais nada, o Bragantino volta a campo no domingo (26), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto isso, o Libertad enfrenta o Guaireña pelo Campeonato Paraguaio também no domingo (26), às 21h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.