bragantino x independiente del valle

Nesta quarta-feira (21), no duelo entre RB Bragantino x Independiente del Valle, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021, o jogo terminou em empate. Sendo assim, o placar final ficou em 1 x 1 e a classificação ficou com o clube brasileiro, que ganhou a partida de ida por 2 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRAGANTINO X INDEPENDIENTE DEL VALLE

1º TEMPO: GOL NO COMEÇO E MILAGRE DO GOLEIRO

O começo do jogo foi bom para os visitantes. Assim, logo na primeira finalização, os equatorianos conseguiram diminuir a vantagem do Bragantino. Dessa forma, aos 4′ Fernando Guerrero finalizou dentro da área, após boa troca de passes de sua equipe.

Após sofrer o gol, o Massa Bruta equilibrou o jogo e subiu para o ataque. Nesse sentido, Ytalo teve chance clara mas cabeceou para fora. Em seguida, o goleiro Ramírez operou milagre para o Independiente del Valle, após defender chute à queima roupa do camisa 15 do Braga, em ainda pegar o rebote de Praxedes.

2º TEMPO: IMPEDIMENTO E EMPATE

A princípio, o jogo voltou com o Bragantino pressionando, buscando o empate. Dessa forma, após jogada pela ponta direita, a bola sobrou dentro da área para Praxedes, que empurrou para dentro. No entanto, o gol dos mandantes foi anulado por impedimento. Apesar disso, logo em seguida o Toro Loko conseguiu a igualdade. Cuello recebeu na ponta da área, matou no peito e chutou rasteiro. A bola foi em cima do goleiro, que aceitou.

Adicionalmente, o que se viu no jogo foi muito nervosismo dos visitantes e um jogo morno. Nesse sentido, o Red Bull tirou o pé do acelerador após o empate, e administrou a vantagem adquirida no duelo anterior. Assim, poucas chances de gol foram criadas na etapa final da partida, que se encerrou com a classificação dos brasileiros para as quartas de final da competição.

BRAGANTINO X INDEPENDIENTE DEL VALLE – E AGORA?

Antes de mais nada, o Bragantino volta a campo no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto isso, o Independiente del Valle recebe o Orense Sporting Club pelo Campeonato Equatoriano no mesmo dia e horário que o jogo do clube brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.

Deixe uma resposta