Aderlan está sem clube no momento. O contrato com o Red Bull Bragantino terminou na última segunda-feira (28). No entanto, o clube segue em negociação para prorrogar o vínculo do lateral-direito, o único com contrato até 2020.
A expectativa é que o novo acordo seja assinado ainda nesta semana. De acordo com o site globoesporte.com, as partes envolvidas já trocaram as minutas do contrato, e Aderlan ficaria no Massa Bruta por mais seis meses.
Vindo do Red Bull Brasil, Aderlan chegou ao Bragantino em 2019, após acordo de parceria com a marca de bebidas energéticas austríaca Red Bull. Assim, no mesmo ano, ele participou da campanha que culminou com a conquista do título do Campeonato Brasileiro Série B e o acesso à elite do futebol nacional.
Nesta temporada, o lateral disputou 39 partidas e marcou dois gols. O jogador de 30 anos é peça fundamental no elenco e um dos homens de confiança do técnico Maurício Barbieri.
Os heróis de 2020 não usam capas, calção ou chuteiras. Usam máscaras e trabalham dia e noite no combate à pandemia, salvando vidas em nossa cidade. O nosso muito obrigado aos profissionais do HUSF, da Santa Casa de Bragança Paulista e do Hospital Bragantino! 🫂#HeroisDeBragança pic.twitter.com/cIZawtbYNo
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 29, 2020
Anteriormente, o time de Bragança Paulista renovou os contratos de empréstimo dos meias Matheus Jesus e Vitinho até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O goleiro Júlio César teve o vínculo estendido até dezembro de 2021.
O Red Bull Bragantino é o 13º colocado no Brasileirão, com 31 pontos. O próximo compromisso do time é contra o líder São Paulo. Dessa maneira a partida está marcada para quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino