Com o fim do Campeonato Brasileiro, quatro times que têm contrato de transmissão com a TV Globo acabaram sendo rebaixados. Dos clubes que subiram, o Sport e o Atlético-GO possuem contrato com a emissora. Enquanto isso, o Coritiba possui com a Turner, e o campeão da Série B, o Bragantino, não tem nenhum.
A Rede Globo foi atrás de conseguir fechar com o time de Bragança, mas ouviu algo que não esperava. A diretoria do clube e os investidores exigem que, em 2020, o time seja chamado de Red-Bull Bragantino. Porém, a emissora tem uma política de não citar equipes ou locais com nomes de marcas. Assim, isso pode atrapalhar a negociação.
O RT agora é para quem vai voltar pra minha disputa no ano que vem… @bragantino_real @sportrecife @Coritiba @ACGOficial pic.twitter.com/CC84KGwJZd
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) December 8, 2019
No ano de 2019, a Globo já não conseguiu fechar direito de transmissão para TV fechada. Entre as equipes que não fecharam acordo está os times do Palmeiras, Internacional, Santos, Bahia, Ceará, Athletico-PR e Fortaleza. Os jogos desses clubes só podiam passar na TV aberta, pois a Turner (Esporte Interativo) também tinha contrato com essas equipes.
Isso acontece porque a legislação diz que canais fechados só podem transmitir equipes sob o mesmo contrato. Mas, no caso desses clubes, seus direitos de transmissão eram de duas empresas, Globo e Turner. Já o Premiere é outro tipo de negociação, porque não se trata nem de TV aberta nem de TV fechada, e sim de pay-per-view. O único clube que não assinou foi o Furacão.
RED BULL BRAGANTINO
A parceria com o time de Campinas com a Red Bull Brasil começou em março desse ano. O principal objetivo era o acesso à Série A de 2020 e melhorias no estádio Nabi Abi Chedid, nome dado em homenagem ao pai já falecido do atual presidente do clube, Marquinhos Chedid. Com o grande sucesso do clube e por ter cumprido seu objetivo, a Red Bull começou a investir cada vez mais na equipe. Agora, a principal missão do clube é em cinco anos chegar à disputa de uma Libertadores da América.
ATENÇÃO NA PROGRAMAÇÃO!!!
A Série B acabou e já está na hora de pensar em 2020. Então confira o que vem pela frente.😎: Férias até 1° de janeiro. O time merece.
🏃♂️: Volta aos treinos e pré-temporada em Itu de 2 a 11 de janeiro. pic.twitter.com/cRBamh4eS9
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 4, 2019