Bragantino impõe condição para assinar com a TV Globo

Com o fim do Campeonato Brasileiro, quatro times que têm contrato de transmissão com a TV Globo acabaram sendo rebaixados. Dos clubes que subiram, o Sport e o Atlético-GO possuem contrato com a emissora. Enquanto isso, o Coritiba possui com a Turner, e o campeão da Série B, o Bragantino, não tem nenhum.

A Rede Globo foi atrás de conseguir fechar com o time de Bragança, mas ouviu algo que não esperava. A diretoria do clube e os investidores exigem que, em 2020, o time seja chamado de Red-Bull Bragantino. Porém, a emissora tem uma política de não citar equipes ou locais com nomes de marcas. Assim, isso pode atrapalhar a negociação.

No ano de 2019, a Globo já não conseguiu fechar direito de transmissão para TV fechada. Entre as equipes que não fecharam acordo está os times do Palmeiras, Internacional, Santos, Bahia, Ceará, Athletico-PR e Fortaleza. Os jogos desses clubes só podiam passar na TV aberta, pois a Turner (Esporte Interativo) também tinha contrato com essas equipes.

Isso acontece porque a legislação diz que canais fechados só podem transmitir equipes sob o mesmo contrato. Mas, no caso desses clubes, seus direitos de transmissão eram de duas empresas, Globo e Turner. Já o Premiere é outro tipo de negociação, porque não se trata nem de TV aberta nem de TV fechada, e sim de pay-per-view. O único clube que não assinou foi o Furacão.

RED BULL BRAGANTINO

A parceria com o time de Campinas com a Red Bull Brasil começou em março desse ano. O principal objetivo era o acesso à Série A de 2020 e melhorias no estádio Nabi Abi Chedid, nome dado em homenagem ao pai já falecido do atual presidente do clube, Marquinhos Chedid. Com o grande sucesso do clube e por ter cumprido seu objetivo, a Red Bull começou a investir cada vez mais na equipe. Agora, a principal missão do clube é em cinco anos chegar à disputa de uma Libertadores da América.

Lucas Maia

Lucas Maia

Estar o mais perto possível do esporte sempre foi um sonho para mim, o caminho que escolhi foi o jornalismo. No momento estou cursando graduação neste ramo da comunicação. Participo de um podcast chamado "paulistinha" onde falamos sobre os quatro maiores clubes paulistas, tenho como objetivo ser repórter de campo, cobrir diversos jogos e entrevistar jogadores, sou uma pessoa muito focada, sempre dou o meu melhor em tudo que faço, procuro aprender cada vez mais com as pessoas que já tem mais experiência e consigo aceitar muito bem críticas construtivas que vão me ajudar no futuro.