RB Bragantino goleia Oeste e cola nos líderes do Grupo D

O bom momento vivido por Claudinho no Red Bull Bragantino já desperta o interesse de outros clubes, como o Red Bull Salzburg, da Áustria. Curiosamente, a equipe é a matriz da marca de bebidas energéticas que patrocina o Massa Bruta.

De acordo com o site Krone.at, o Salzburg precisa de reforços para o setor ofensivo, pois Mo Camara e Sekou Koita podem ser suspensos por doping. Além disso, Dominik Szobozslai está de saída para o RB Leipzig, da Alemanha.

https://twitter.com/CentralDoBraga/status/1343604832091971586

Assim, o heptacampeão austríaco estaria monitorando Claudinho, que já conhece a filosofia da Red Bull. O portal ainda descreve o jogador como um atacante que atua principalmente pelo lado esquerdo, mas também pode jogar pelo centro e pela direita.

Claudinho tem contrato com o Bragantino até dezembro de 2023. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de 950 mil euros (R$ 6,05 milhões). O clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que possui o segundo maior salário do elenco, atrás apenas de Artur.

Recentemente, Claudinho foi especulado como reforço do Grêmio para 2021. Inclusive após a partida entre as duas equipes pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi confirmou o interesse em contar com o futebol o camisa 10 do Braga em entrevista coletiva. No entanto, a direção gremista considera o negócio difícil por conta da estabilidade financeira do clube paulista.

Nesta temporada, Claudinho entrou em campo pelo Red Bull Bragantino em 37 partidas e marcou 12 gols. Ele é o artilheiro do Massa Bruta no Campeonato Brasileiro com 10 gols.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados