Bragantino anuncia contratação de Gabriel Novaes

Na segunda-feira (3), o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do jogador Gabriel Novaes. Nesse sentido, o atacante de 22 anos assinou contrato até maio de 2026 e chega para reforçar o setor ofensivo da equipe.

Trajetória de Gabriel Novaes

Cria da base do São Paulo, Gabriel se destacou na 2. Em seguida, permaneceu no país europeu, desta vez emprestado ao Córdoba.

Na volta ao Brasil, o destino do atleta foi o Juventude. No entanto, o empréstimo ao clube catarinense durou apenas cinco jogos, até que Gabriel foi cedido ao Bahia. Finalmente, conseguiu boa sequência na equipe baiana, onde atuou em 24 partidas e antou quatro gols.

Contratação

O Toro Loko negociou com o São Paulo para contar com o atacante. Assim, para que o Bragantino obtivesse 70% dos direitos do jogador, desembolsou o valor acertado em 900 mil euros (aproximadamente R$ 6 milhões). Com isso, o reforço custou cerca de quatro vezes menos do que a contratação de Artur, a mais cara da história do clube (R$ 25 milhões). O contrato tem duração de cinco anos, prolongando-se, portanto, até maio de 2026.

Como as inscrições para a Copa Sul-Americana 2021 se encerravam na última segunda-feira (3), o clube inscreveu o atleta na competição no mesmo dia do anúncio da contratação e aguarda confirmação da Conmebol.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1389306149875458060

Situação do Red Bull Bragantino

A equipe está em uma situação delicada na Copa Sul-Americana. Após duas derrotas seguidas, para Emelec e Talleres, o Bragantino viu o sonho da classificação se distanciar um pouco.

Por outro lado, o clube garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Paulista 2021 com duas rodadas de antecedência e segue isolado na liderança do Grupo C.

Foto Destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra

Daniel Cobra

Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.