Nesta quarta-feira (28), no confronto entre Emelec x Bragantino, válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana 2021, o jogo terminou em vitória para a equipe do Equador. Sendo assim, em uma noite muito dura fisicamente e com muita chuva, o placar final ficou em 3 x 0 para os donos da casa. O destaque da partida foi para Zapata, que marcou um golaço no estádio George Capwell.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE EMELEC X BRAGANTINO

1º TEMPO: EQUILÍBRIO E POUCAS CHANCES

O começo do jogo foi muito equilibrado. Apesar de jogar fora de casa, o Bragantino teve um pouco mais de controle dessa etapa. Dessa forma, foi a equipe visitante que buscou trabalhar a bola e tentou encontrar o gol mais vezes. Nesse sentido, o lateral Aderlan teve um ótimo desempenho nos 45 minutos iniciais, realizando desarmes importantes e levando o Massa Bruta ao ataque. Igualmente, o craque Claudinho buscou bagunçar o sistema defensivo do Emelec e tentou desequilibrar o jogo.

Apesar disso, o equilíbrio entre as equipes permaneceu. Decerto, isso se refletiu no número de finalizações no alvo. O Red Bull acertou o gol adversário por duas vezes na etapa. Do outro lado, o Emelec não conseguiu chutar na meta defendida pelo goleiro Cleiton nem uma vez.

2º TEMPO: GOL CONTRA, GOLAÇO E EXPULSÃO

A princípio, o jogo retomou com um revés para o Bragantino. Aos 4′, o lateral Aderlan, que havia feito boa partida na etapa inicial, marcou contra. Em cruzamento rasteiro feito pela equipe do Emelec, o defensor brasileiro tentou cortar e acabou empurrando para dentro de sua própria meta.

Em seguida, aos 19′, o meio-campista da equipe equatoriana, Zapata, marcou um golaço e ampliou a vantagem para o Emelec. Após cruzamento de escanteio, o camisa 11 pegou de primeira e mandou a bola para o fundo da rede. Mais tarde, o volante Ricardo Ryller foi expulso, piorando a situação do Red Bull. Com isso, o jogo ficou bom para os mandantes, que ampliaram com Cabeza, fechando a contagem.

EMELEC X BRAGANTINO – E AGORA?

Com a vitória, o Emelec somou seis pontos na competição e se isolou na liderança do Grupo G. Já o Bragantino ficou com a 2ª posição, com três pontos, já que Tolima e Talleres, que completam o grupo, empataram em 1 x 1. Por fim, os equatorianos voltam a campo no sábado (1) pelo campeonato nacional e retornam à Copa Sul-Americana contra o Tolima, na Colômbia. Já o Massa Bruta recebe o Santos pelo Paulistão no sábado (1) e o Talleres pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Daniel Cobra
Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.

Deixe uma resposta