Botafogo vence o São Paulo

O Botafogo venceu o São Paulo por 1 x 0 nesta segunda-feira (22), no Engenhão. Inclusive, essa foi a primeira vitória da equipe desde outubro. O duelo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Matheus Babi marcou o gol do Alvinegro. Aliás, o Tricolor ainda teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e perdeu um pênalti na segunda etapa.

1º TEMPO

A primeira chance da partida foi aos nove minutos, a favor do São Paulo. Assim sendo, Gabriel Sara recebeu o passe e tocou para Reinaldo, que chutou de fora da área. No entanto, a bola foi por cima do gol. Ao passo que a resposta do Botafogo foi no minuto seguinte. Após falha de Tchê Tchê, Kayque chutou. Mas a bola foi fraca e o goleiro Tiago Volpi fez a defesa. Posteriormente, a partida ficou mais lenta, sem grandes chances para as duas equipes.

Aos 25’, o Alvinegro chegou novamente. Posto que Ênio recebeu o lançamento na frente e chutou. Todavia, Volpi fez mais uma boa defesa. Na sequência, aos 28’, o Tricolor ficou com um a menos. Já que Reinaldo recebeu o cartão vermelho direto ao derrubar Warley e matar um contra-ataque. Nos minutos seguintes, o Botafogo pressionou, mas o arqueiro do São Paulo evitou que a equipe carioca saísse na frente.

2º TEMPO

O Botafogo começou no ataque e abriu o placar aos 12’, com Matheus Babi. Dessa maneira, após cruzamento de Warley, o atacante subiu para cabecear para o fundo das redes. A fim de tentar o empate, aos 16’, Léo cruzou na área e Gabriel Sara tentou o voleio. Entretanto, a bola foi para fora. Posteriormente, aos 28’, o Alvinegro teve a chance do segundo. Já que Warley avançou e chutou. Mas Volpi fez boa defesa.

Aos 35’, o São Paulo teve um pênalti a seu favor. Posto que Galeano invadiu a área e recebeu um toque de Hugo. Assim sendo, a arbitragem assinalou a penalidade e o VAR confirmou a marcação. Todavia, o goleiro Diego Loureiro defendeu a cobrança de Luciano. Por fim, aos 42’, a equipe paulista teve mais uma chance de tentar o empate. Dessa forma, após cruzamento de Hernanes, Arboleda chutou, mas mandou pela linha de fundo.

https://twitter.com/Botafogo/status/1364016759376904192

BOTAFOGO X SÃO PAULO – E AGORA?

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 27 pontos. No entanto, segue na lanterna da competição e já rebaixado para a Série B. Ao passo que o São Paulo permanece com 63 pontos e caiu para a quarta posição, mas ainda na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Na próxima rodada, a 38ª e última do Brasileirão, todos os jogos são no mesmo dia e horário. Dessa maneira, o Alvinegro enfrenta o Ceará, no Castelão, e o Tricolor recebe o Flamengo, no Morumbi. Os duelos serão na quinta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO X SÃO PAULO

Foto destaque: Vítor Silva/BFR

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.