O RB Bragantino derrotou o Botafogo-RJ por 1 x 0 em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, neste domingo (15), no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP) e se classificou para as oitavas-de-final.
Índice
1º Tempo – Ataque do Braga funciona
O Botafogo começou pressionando bastante a garotada do Massa Bruta. que demorou ao menos 15 minutos para entrar no jogo e evitar o gol dos cariocas.
Até que Marcelo mandou uma bola na trave do goleiro Lucas Barreto, aos 20´, assustando o Fogão, mas a auxiliar já havia marcado o impedimento.
Mas o lance foi apenas um ensaio para Marcelo, que mandou a bola para as redes, após uma jogada de Kosei, que o deixou livre para chutar no canto direito da meta, aos 28´.
O atacante Maranhão, do Botafogo, até tentou deixar o placar igual, aos 36´, quando recebeu um cruzamento, mas chutou por cima do gol de Fernando Costa.
O autor do gol nesse primeiro tempo! 🫶🏼
Marcelo 1️⃣1️⃣
📸 Fernando Roberto#VamosBraga#BragaNaCopinha#RedBullBragantino pic.twitter.com/ut9AAycCKs
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 15, 2023
2º Tempo – Massa Bruta apaga o Fogão
O Botafogo voltou mais alerta na etapa final, pois já estava em desvantagem e só a vitória de virada interessava para passar à quarta fase.
A primeira chance veio com uma jogada individual de Sapata, aos 12´, mas o chute saiu fraco e para longe do goleiro do RB Bragantino.
Porém, aos 28´, o Massa Bruta teve um presente da defesa botafoguense, originária de uma perda de bola, que deixou Amaral, que entrou no lugar de Marcelo, cara a cara com Lucas Barreto, mas o chute foi para fora, a pouca distância da trave esquerda.
Um minuto depois, a arbitragem pegou uma irregularidade do goleiro do Braga, que demorou para repor a bola em jogo, e marcou falta dentro da área em dois toques. Momento de grande perigo de empate dos cariocas, mas a jogada ensaiada acabou estourando na barreira, desperdiçando a oportunidade de ouro do Botafogo.
O fim de jogo foi bem agitado porque já nos acréscimos, veio o lance polêmico do jogo, aos 47´, Jeffão, do Braga, teria dado um toque de mão dentro da área, mas a arbitragem não viu para assinalar o pênalti.
Passado mais um minuto, Alyson, do Fogão, numa bobeira sem explicação, durante uma jogada de ataque do próprio time, em vez de cabecear para dentro do gol de Fernando Costa, simplesmente espalmou a bola dentro da área para fora. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o jogador. Assim, os botafoguenses foram eliminados e com um jogador a menos.
Botafogo x RB Bragantino – E Agora?
O RB Bragantino agora tem uma pedreira pela frente, pois enfrenta o América-MG, que derrotou o São Paulo neste domingo por 3 X 1.
O time mineiro acumula cinco vitórias com aproveitamento total durante o campeonato.
O jogo está previsto para acontecer em Marília, na terça-feira (17), mas o local e o horário serão definidos e divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira (16).
Foto Destaque: Fernando Roberto/RBB