Botafogo x Lemense – Resultado, Destaques e Reação

Botafogo x Lemense se enfrentaram pela fase de mata-mata nesta sexta-feira (13), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Bruno Lazzarini, na cidade de Leme (SP) e quem se deu melhor foi o Fogão, que venceu o Zulão por 2 x 0 e passou para a terceira fase.

1º Tempo – Domínio Carioca

Na etapa inicial da partida, o Fogão praticamente foi dono das melhores oportunidades para tirar o placar do zero, sendo que a maioria foi de bola parada, porque o Zulão começou a pegar pesado e as faltas foram aparecendo.

A coisa foi ficando perigosa para o lado do Lemense de um jeito que aos 24´, Sapata recebeu a bola perto da grande área e mandou uma bomba para o gol, mas o goleiro Marcão estava atento e fez a defesa em dois tempos.

O Lemense acordou para o jogo e numa tabela entre Marquinhos e Diogo, quase saiu o gol do Zulão, aos 32´, exigindo uma excelente defesa do arqueiro Lucas Barreto, do Botafogo.

Mas foi aos 41´houve o lance polêmico, quando Brendon foi lançado por Felipe e o auxiliar anulou um gol claro do Fogão. O suposto erro de arbitragem acabou gerando protestos do time carioca.

2º Tempo – Classificação do Fogão

Com apenas 1´, Bernardo cruzou para João Victor, que chutou sem dó em direção a Marcão. O goleiro do Lemense defendeu, mas Brendon aproveitou a sobra para mandar outro tiro, que resvalou na trave do Zulão.

O Botafogo recebeu a chance de abrir o placar por causa de um pênalti cometido por Isaque em cima de Léo Pedro, logo aos 10´ da etapa final. Porém, Sapata acabou isolando a bola na cobrança, desperdiçando o gol que colocaria o time carioca na vantagem.

Mas o mesmo Sapata se redimiu, aos 15´, após aproveitar um rebote de Marcão, que tinha acabado de defender uma bola chutada de longe, oriunda da tabela entre Brendon e João Victor.

Aos 25´, foi a vez de Pepê, que havia substituído Isaque, quase empatou para o Lemense, após jogada com Josué. mas o auxiliar marcou impedimento.

O Botafogo ainda teve outra oportunidade de ampliar a vantagem, com a entrada de Rafael Lobato no lugar de João Victor, que exigiu outra bela defesa de Marcão, chutando forte de fora da área, aos 32´.

O Zulão ainda tentou reagir para levar o jogo para as penalidades, quando Josué chutou firme e forte em direção ao gol do Fogão, mas Lucas fez uma grande defesa, aos 44´.

Já nos acréscimos, aos 50´, Léo Pedro tirou qualquer esperança de classificação do Lemense ao deixar aa sua marca e decidir a partida, levando o Botafogo para a terceira fase da Copinha 2023.

Botafogo x Lemense – E Agora?

Para o Lemense, voltar a ter um time sub-20 depois de muito tempo ausente, na segunda fase da Copinha, já foi uma grande vitória. Certamente voltará mais forte em 2024.

O Botafogo agora espera o RB Bragantino no domingo (15), em local e horário a serem definidos pela FPF no sábado (14).

Foto Destaque: Henrique Lima/Botafogo 

Mara Zanatta

Mara Zanatta

Sou jornalista desde 1997, formada na Universidade Católica de Santos e escreveu no extinto Jornal Expresso Popular de Santos, do Grupo Tribuna.
Participou de diversas ONGs voltadas para a diversidade étnica e social, através de trabalhos voluntários. Também acompanha esportes olímpicos individuais, além de futebol. Curiosa e sempre antenada com as novas tendências.