Nesta quarta-feira (6), Botafogo e Defensa y Justicia se enfrentam pela 1ª fase da Copa Sul-Americana. O jogo vai ser às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Pela primeira vez nenhum canal aberto ou fechado vai transmitir a partida. O confronto vai ser exibido somente na internet pelo canal DAZN Brasil no YouTube e na página do Facebook, além do perfil dos próprios clubes na rede social. Por enquanto, as transmissões na internet serão gratuitas, mas a partir de março o serviço DAZN será lançado oficialmente no Brasil, e será preciso assiná-lo para ter acesso ao conteúdo (até o momento não foram divulgados os valores).

BOTAFOGO

Alvinegro não começou bem a temporada de 2019. Já desclassificado na Taça Guanabara com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Glorioso vem confiante para a partida depois da vitória de 3 x 0 sobre o Boavista. No entanto, a equipe de Zé Ricardo vai ter que mostrar um bom trabalho contra o Defensa y Justicia. O time argentino está na sua melhor fase, vindo de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Argentino. Ciente disso, o técnico do Botafogo espera ter uma partida equilibrada e que seus jogadores deem o seu máximo em campo.

“O sorteio colocou na nossa frente um adversário que vem com campanhas consistentes, não só no Campeonato Argentino. Chegou próximo do título sul-americano ano passado. Vai ser um grande desafio, duas partidas equilibradas. Vamos precisar dar nosso máximo”, afirmou Zé Ricardo.

Provável escalação: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

DEFENSA Y JUSTICIA

Se o Botafogo não teve um início de ano tão bom, o Defensa y Justicia pode dizer que o deles foi excelente. Invicto há 17 partidas desde que retornou o Campeonato Argentino, a equipe de Sebastián Beccacece é vice-líder na competição nacional com 39 pontos, atrás somente do Racing com 42. O time visitante mantém um bom desempenho diante os seus torcedores e fora de casa não fica atrás. Atualmente, os Canários são os melhores visitantes da Superliga Argentina e esse fator favorece muito a equipe DyJ na partida de ida pela Sulamericana no Nilton Santos.

Sobre quem serão os titulares no jogo de logo mais, o camisa 10 do time, Leonel Miranda desconversa e elogia a visão tática do treinador.

“Ele é um técnico que tem planos A, B, Y e Z. Pode mudar uma partida em dois minutos. Pode ser que a repetição dos titulares nas últimas três partidas seja um indício do que aconteça no Brasil. Mas com Beccacece nunca sabemos”, afirmou o meio-campista.

Provável escalação: Unsain; Tripichio, Barboza, Martínez e Delgado; Blanco, Miranda e Rojas; Rius, Fernández e Togni. Técnico: Sebastián Beccacece.

RETROSPECTO

Botafogo vai contar a seu favor o fato de jogar em casa, acostumado a enfrentar grandes desafios internacionais no Nilton Santos, a torcida faz uma verdadeira festa e empurra essa energia aos jogadores que fazem uma bela partida. Nos últimos dois anos, o Glorioso fez dez jogos no Engenhão válidos por competições internacionais – Libertadores de 2017 e Copa Sul-Americana 2018 -, com sete vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Defensa y Justicia vai aproveitar a boa fase no Campeonato Argentino para ganhar do time da casa. Os dois times nunca se enfrentaram antes.

Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados