Botafogo x Ceilândia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Botafogo x Ceilândia se enfrentaram pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. O jogo foi disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em suma, foi mais uma excelente vitória do Glorioso, que repetiu o placar de 3 x 0 do jogo de idafez 6 x 0 no agregado e passou para as oitavas de final com facilidade.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Ceilândia

1º tempo: Patrick de Paula abre o placar para o Botafogo

A saber, o Botafogo comandou completamente 0 1º tempo. Entretanto, até os 15 minutos, o Glorioso não mordia a equipe adversária. Então, era o Ceilândia que chegava com mais perigo. Portanto, duas chegadas de Gato Preto assustaram os 18 mil torcedores botafoguenses presentes no estádio, porém, o goleiro Douglas Borges atuou muito bem e salvou a equipe da casa.

A medida que o tempo ia passando, o Botafogo ficava mais com a bola. Porém, tinha dificuldade em transformar esta superioridade em jogadas perigosas. Até que aos 40 minutos, Lucas Piazon encontrou Matheus Nascimento dentro da área. O atacante chutou cruzado e no rebote, Patrick de Paula marcou seu 1º gol com a camisa do Botafogo. Além disso, abriu o placar no Nilton Santos. 1 x 0.

2º tempo: Matheus Nascimento comanda a partida

Em suma, a etapa complementar foi um ‘mais do mesmo' em relação ao 1º tempo. Assim, o Ceilândia veio com a mesma proposta de se defender completamente e sair apenas em contra-ataques. Por outro lado, o Botafogo era quem tinha o domínio das ações do jogo, podendo fazer o que bem entendia com a bola. Contudo, mais uma vez pecava em criar jogadas perigosas.

O ponto fora da curva da partida chama-se Matheus Nascimento. Assim, o garoto foi o grande diferencial, e foi quem puxou o Botafogo mais para o ataque. Assim, nada mais justo do que ele receber ótimo passe de Chay e finalizar entre as pernas do goleiro do Gato Preto. Resultado: 2 x 0 para o Glorioso. Por fim, o mesmo Matheus Nascimento fechou o placar, após receber cruzamento de Daniel Borges. 3 x 0.

Botafogo x Ceilândia – E agora?

A saber, está encerrada a eliminatória da 3ª fase da Copa do Brasil para Botafogo x Ceilândia. Assim, com o resultado de 6 x 0 no placar agregado, o Glorioso é quem avança para as oitavas de final da competição. Por outro lado, o Gato Preto fica pelo caminho e dá adeus ao torneio.

Foto Destaque: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe um comentário