Botafogo x Aparecidense como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, aconteceu nesta segunda-feira (3) o duelo entre Botafogo x Aparecidense, pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Em suma, foi um passeio do clube carioca, que antes dos 10 minutos da 2ª etapa, já tinha garantido o resultado de 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Aparecidense

1º tempo: Tranquilo para o Botafogo

Em suma, a equipe do Aparecidense não ofereceu grande resistência para os ataques do Glorioso. Assim, logo no início da partida, o Botafogo acabou por ser dominante na defesa e seguro com a bola. Contudo, não conseguia criar. Até os 19 minutos, quando surgiu a oportunidade da bola parada. Então, após escanteio cobrado da esquerda, Reydson desviou no meio da área, a bola ficou viva na trave esquerda e Gabriel Tigrão empurrou para fazer 1 x 0.

Já o segundo gol do clube carioca saiu aos 28 minutos. Sendo assim, em mais uma jogada de bola parada, foi cobrado um escanteio pela direita para Reydson, que pegou a sobra de bola e finalizou. Entretanto, a bola pegou na defesa do Aparecidense mais uma vez. Assim, sobrando para Gabriel Tigrão mais uma vez marcar e ampliar a vantagem para dois gols.

2º tempo: Vitória consolidada

Logo no início da etapa complementar, o Botafogo conseguiu mais um gol originado da bola parada. Desta vez, Raí cobrou falta e Reydson estava na área para completar o serviço e garantir a vitória do Glorioso. Após o terceiro gol, o jogo caiu muito de produção, com a equipe carioca dando mais espaços para os goianos.

Contudo, não foi o suficiente para ameaçar a baliza do goleiro botafoguense, que quase não sujou o uniforme em Taubaté. Além disso, o treinador do Botafogo mexeu na sua equipe apenas a partir dos 25 minutos da etapa final. Contudo, quando o fez, tirou diversos jogadores. Por fim, com o time bastante modificado, ainda quase anotou o quarto gol na marca dos 40 minutos. E mais uma vez, na bola parada.

Botafogo x Aparecidense – E agora?

Em suma, esta foi a 1ª rodada da Copinha 2022 para Botafogo e Aparecidense. A equipe carioca, com os três pontos garantidos, volta a campo na próxima quinta-feira (6), a partir das 15h15 (horário de Brasília), para encarar o Petrolina-PE, ainda em Taubaté. Por outro lado, a equipe de Goiás ainda não somou pontos na Copinha 2022. Assim, para fazê-lo, irá encarar o Taubaté, na mesma quinta-feira (6), a partir das 13h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Fábio de Paula/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.