Na noite deste domingo (7), o Botafogo recebe em casa o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília), válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Mesmo tendo alguns desfalques para o duelo, o Fogão chega com confiança contra o Galo, visando atingir uma marca nunca executada pelo clube carioca.
Índice
Botafogo na busca pela liderança do Brasileirão
Embalado após a vitória no clássico no último domingo diante do Flamengo, o Botafogo só depende de si para terminar mais uma rodada na ponta do Brasileirão. E para isso, a Estrela Solitária terá que vencer o Atlético-MG, e consequentemente atingir a marca de quatro vitórias nos primeiros quatro jogos da competição, nunca alcançada pelos cariocas.
Além disso, o Fogão não perde uma partida desde a última rodada da Taça Guanabara, quando foi derrotado pela Portuguesa — time que eliminaria na semifinal da Taça Rio — por 1 x 0. O confronto aconteceu no dia 8 de março, ou seja, são praticamente dois meses de invencibilidade, com 13 jogos disputados no período.
Preparação contra o Galo
Para a partida de hoje (7), o Glorioso não terá o volante Danilo Barbosa, com lesão muscular na coxa direita. Marlon Freitas deve substituí-lo — outra opção é Lucas Fernandes.
Além do volante, a equipe não terá o lateral-direito Rafael e o técnico Luís Castro à beira do gramado, ambos expulsos no clássico contra o Flamengo — Rafael ainda trata problema físico, assim como o atacante Janderson. Di Plácido assume a vaga na lateral, enquanto o comando da equipe deve ficar com o auxiliar técnico Vitor Severino.
https://twitter.com/informafogo/status/1655044795331403776
Tabela cheia do Fogão em 2023
Além de manter a boa sequência, o Alvinegro tenta reverter o desgaste físico de um início de temporada com calendário agitado. Diante da LDU — adversário no qual a equipe carioca empatou na última quinta-feira (4) pela Copa Sul-Americana — Castro fez mudanças no time.
Em suma, o Botafogo disputa Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.