Botafogo: torcida mostra alívio após notícia sobre lesão de Tiquinho Soares

Durante o empate do Botafogo com o Cruzeiro, Tiquinho Soares deixou o gramado do Mineirão com muitas dores no joelho

No último domingo (6), o Botafogo ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, um lance específico assustou os torcedores alvinegros. Na reta final do primeiro tempo, Tiquinho Soares sofreu falta de Neris e pediu substituição após sentir fortes dores no joelho esquerdo. Na tarde desta segunda-feira (7), o clube atualizou o quadro clínico do camisa 9 e as informações trouxeram alívio aos botafoguenses.

Conforme informou o Botafogo, Tiquinho Soares sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não precisará realizar cirurgia. O prazo de estimativa para o retorno do atacante aos gramados é de aproximadamente cinco semanas.

Apesar do longo tempo de recuperação, a notícia ‘agradou' a maioria dos torcedores alvinegros. Isso porque, em virtude da preocupante cena do camisa 9 tendo dificuldades para colocar o pé no chão logo depois de ser substituído causou tristeza e apreensão. Muitos, inclusive, passaram a especular que o jogador passaria meses sem jogar.

Confira a nota do Botafogo sobre a lesão de Tiquinho Soares

“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas”, informou o clube.

Quais jogos Tiquinho Soares perderá?

Com a lesão confirmada de Tiquinho Soares, a torcida do Botafogo agora faz as contas para saber quando terá o artilheiro de volta e quantos jogos o time ficará sem ele. Levando em conta o tempo de recuperação estimado pelo clube (cerca de cinco semanas), o camisa 9 deve retornar na partida contra o Corinthians, dia 12 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileiro. Vale destacar que ao longo do tratamento, tal prazo pode ser modificado, tanto para mais cedo quanto para mais tarde.

Ao que tudo indica, serão, pelo menos, seis jogos em que o Botafogo não poderá contar com Tiquinho. A começar pelo embate de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (9), em Assunção.

Os outros cinco duelos são contra Internacional (em casa), São Paulo (fora), Bahia (em casa), Flamengo (em casa) e Atlético-MG (fora), todos pelo Campeonato Brasileiro. Caso o Glorioso avance de fase na Sul-Americana, Tiquinho também ficará de fora das partidas de ida e volta das quartas de final da competição continental.

Botafogo: torcida mostra alívio após notícia sobre lesão de Tiquinho Soares
Tiquinho Soares sendo atendido pelos médicos do Botafogo no gramado do Mineirão (Foto: Icon Sport)

Números de Tiquinho Soares em 2023

Tiquinho Soares é o principal nome do Botafogo em 2023. Referência técnica da equipe, o atacante é um dos responsáveis pela campanha histórica que o clube vem fazendo no Campeonato Brasileiro, torneio no qual é líder isolado. Com 13 gols marcados, o camisa 9 do Glorioso é o artilheiro do certame.

Tiquinho vive sua melhor temporada da carreira. Ao todo, o homem-gol alvinegro já balançou as redes 25 vezes em 38 jogos neste ano. Ele é o terceiro maior goleador do futebol brasileiro, atrás apenas de Germán Cano (28), do Fluminense, e Pedro (26), do Flamengo.

Próximos jogos do Botafogo

Como citado, o Botafogo iniciará sua saga sem Tiquinho Soares já nesta quarta-feira (9). A partir das 19h (horário de Brasília), o Glorioso encara o Guaraní-PAR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Na partida de ida, o time carioca venceu por 2 a 1, de virada, no Nilton Santos. Por isso, qualquer empate em Assunção dá a vaga ao Alvinegro. Confira a sequência de compromissos do clube.

  • Guaraní x Botafogo, pela Copa Sul-Americana (oitavas de final – volta) – Estádio Defensores del Chaco – quarta-feira (9/8), às 19h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Internacional, pelo Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (12/8), às 21h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (19/8), às 16h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.