Botafogo-PB x Santa Cruz resultado, destaques e reação

Em complemento à 2ª rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Junior, Botafogo-PB x Santa Cruz se enfrentaram na Arena Ibrachina, em São Paulo, neste sábado (7). Em um jogo muito morno, a vitória paraibana foi magra, porém, importante para a classificação antecipada do Belo.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-PB x Santa Cruz

Em breve

1° tempo: Gol no início da partida e o jogo esfriou em seguida

Logo no início da partida, aos 5′, Leonardo recebeu livre e acertou chute forte para abrir o placar, em favor do Botafogo-PB, 1 x 0. Aos 13′, em mais um chute dele fora da área, Deivison tabelou e Gabriel Vítor finalizou para a defesa do goleiro Thiago, do Santa Cruz. No restante da etapa inicial, a partida ficou bem amarrada e praticamente nenhuma chance de gol apareceu nos últimos minutos.

2° tempo: Pouco aconteceu, menos ainda o Santa reagiu

Na primeira chance da etapa final, aos 14′, Gabriel Vítor cobrou falta, mas a bola passou à direita do gol, por parte do Botafogo. Nos minutos seguintes, chutes de longe e sem direção de ambas as equipes tomaram conta das ações na partida.

Mais tarde, aos 31′, Pedro Kaique recebeu na área, dominou no peito, mas na hora da conclusão demorou demais e foi bloqueado pela marcação coral. Na sequência, aos 37′, Gabriel Vítor bateu mais uma falta, e dessa vez Thiago foi na bola e defendeu a meta pernambucana. No final da partida, ainda surgiram cartões para Douglas e Mathirso, pelo Botafogo, e Jonas, para o Santa Cruz.

https://twitter.com/BotafogoPB/status/1611794298005254144?s=20&t=G2TvgywQxS7bg_q9V9UMxQ

Botafogo-PB x Santa Cruz – e agora?

Com o resultado positivo, o Botafogo-PB alcança a classificação para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, com uma rodada de antecedência. Enquanto isso, o Santa Cruz precisa jogar pela vitória, único resultado que interessa ao Tricolor, na última rodada, diante do Ibrachina. Confira a classificação de todos os grupos da Copinha 2023. Na última rodada, marcada para a próxima terça-feira (10), os confrontos finais do Grupo 30 serão Botafogo-PB x Canaã e Ibrachina x Santa Cruz.

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Drovas/Botafogo FC

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.