No último sábado (2), BotafogoPB x Ituano se enfrentaram na abertura do quadrangular final do Brasileirão Série C. O jogo foi de muito empenho tático, forte marcação e equilíbrio no meio de campo. Porém, a equipe de Itú venceu pelo placar de 1 x 0 e agora leva vantagem para o jogo de volta no interior paulista.

Assista aos melhores momentos Botafogo-PB x Ituano

1° tempo: jogo de fases

A bem da verdade, durante os primeiros 45 minutos, o que se viu  no estádio Almeidão foi um jogo equilibrado com momentos de cada equipe. Logo, no decorrer do primeiro quarto, o time da casa tomo a iniciativa adiantando as linhas e levando perigo. Porém, logo depois, os visitantes assumiram o controle do embate com posse de bola. Mas, apesar dos esforços, nenhuma das equipes marcou. Assim então, persistindo a igualdade na primeira etapa.

2º tempo: vantagem paulista

Já a segunda metade começou igual aos primeiros 45 minutos. Isso porque, os mandantes voltaram pressionando para tentar inaugurar o marcador. Tanto que, após cruzamento, Clayton bateu firme e exigiu boa defesa de Pegorari. Mas, no momento em que os anfitriões eram melhores, quem abriu o placar foi os visitantes. Sendo assim, aos 12 minutos, em bola lançada na área, Igor Henrique recebeu e marcou para os paulistas na Paraíba. 1 x 0 para a equipe de Itú.

Botafogo-PB x Ituano – E agora?

Desse modo, com o empate, o BotafogoPB segue sem somar pontos no grupo C. Enquanto  o  Ituano, com a vitória, chegou a três pontos e assume a liderança do grupo. Durante a segunda fase do torneio, as oito melhores equipes com melhor colocação da primeira fase foram divididas em dois grupos de quatro times. Por fim, após mudança recente, os quatro classificados de cada grupo formarão, na segunda fase, dois quadrangulares finais. Ao passo disso, os dois primeiros colocados de cada nova chave serão promovidos para o Brasileirão Série B, em 2022.

Foto destaque: Divulgação/Suelanio Viegas

Eduardo Rodrigues