Botafogo-PB x Confiança como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Botafogo-PB venceu por 1 x 0 o Confiança na tarde desse sábado (23), no Estádio Almeidão na Paraíba. Em confronto pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Belo venceu diante do seu torcedor com gol de Adilson Bahia, que marcou ainda no 1º tempo. Ademais, o jogo foi de poucas oportunidades perigosas ao longo do 90’. Enfim, foi a 2ª vitória do time na competição.

Assista aos melhores momentos de Botafogo-PB x Confiança

1º tempo: dificuldades em construir jogadas dos dois times

A etapa foi de poucas chances para os dois lados. A princípio, o Confiança tentou pressionar mais, porém esbarrou em uma marcação encaixada do Botafogo-PB. O lance de maior perigo foi na abertura do placar. Assim, após trocas de passes que chegou em Klesley. O ponta chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para área. Dessa maneira, Adilson Bahia antecipou o defensor e empurrou para meta, fazendo 1 x 0 para os mandantes. A partir disso, o Belo passou a se proteger mais, conseguindo chegar na velocidade ao ataque sem perigo, enquanto que o Dragão não construía jogadas perigosas, com lentidão nas trocas de passes.

2º tempo: controle da posse do Confiança, mas pouco perigo da equipe

O Confiança voltou tendo maior volume de posse de bola, porém esbarrou na marcação dos mandantes. Assim, o Botafogo-PB se fechou no campo e recuperava a bola saindo em velocidade, sempre com muito perigo. Logo, o Dragão arriscou em finalizações de longa distância, sem assustar o goleiro. O time teve duas boas oportunidades de perigo. A primeira com Ítalo, que finalizou de fora da área e com desviou a bola foi para fora. A segunda com Matheusinho, que depois de sobra de bola, chutou para fora. Enfim, sem muito perigo o jogo finalizou.

Botafogo-PB x Confiança – E agora?

O Botafogo-PB chega a sua 2ª vitória na competição, indo a seis pontos. Assim, o Belo sobe para 5º lugar na tabela. O próximo compromisso do time será na terça-feira (26), pelo Campeonato Paraibano quando enfrenta o Nacional de Patos. Na Série C, encara o Ferroviário. Por outro lado, o Confiança segue na parte de baixo da competição, com um ponto. Enfim, no 16º lugar, o time retorna a campo no domingo (1), para duelar contra o Remo, na Arena Batistão.

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.