Botafogo negocia renovação com artilheiro até 2025

O Botafogo, de John Textor e Luís Castro, está em conversas avançadas para renovar com seu principal atacante na temporada, Erison. Sendo assim, caso seja esticado o seu vínculo contratual, El Toro ficaria no Fogão até 2025 e sua multa rescisória aumentaria para R$ 26,71 milhões. A saber, hoje o seu vínculo vale até o final de 2023. Hoje, o atacante é disputado por um time dos Estados Unidos (não revelado). Ademais vive o melhor momento da carreira, com 13  gols em 23 jogos.

Desejo de ficar

Nesse sentido, o Botafogo pagou R$ 3 milhões para comprar 30% dos direitos econômicos do centroavante e ficar com 40% no total. Recentemente, Erison frizou o seu desejo de permanecer no clube do Nilton Santos. Entretanto, afirmou que a decisão não depende somente dele e sim, de todos os personagens extracampo. Também, disse em entrevista coletiva, que se identificou com a torcida. Portanto, confira o que disse El Toro.

Eu vi, achei maneiro. Quero muito ficar aqui no Botafogo, de verdade. Me identifiquei muito com a torcida, com o Botafogo, quero muito ficar, mas não depende só de mim. Esse extracampo eu deixo com minha assessoria, com a empresa, com o Botafogo, isso eu nem me intrometo, eu só penso em jogar e treinar. Por trás de tudo, tenho a empresa que me ajuda, eu só treino e jogo” – Afirmou Erison.

Botafogo x São Paulo

Por fim, a equipe encara nesta quinta-feira (16), no feriado de Corpus Christi, o São Paulo. O jogo será no estádio do Engenhão, no Rio de janeiro, às 16h00 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com 12 pontos na 17ª posição, não vive um bom momento e luta para sair da zona de rebaixamento. De fato, este não é o começo de nova era que o torcedor botafoguense esperava.

Foto Destaque: Fogão/NET

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe um comentário