O Botafogo pode ter mais um problema para a sequência do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Gabriel Pires foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Flamengo, no começo de setembro, e será julgado na próxima semana, podendo voltar a ser suspenso.
Gabriel Pires foi denunciado no artigo 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena pode ser de suspensão de uma a seis partidas.
O meia foi expulso após o apito final da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Nilton Santos, em partida válida pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula, o árbitro Raphael Claus relatou que Gabriel Pires se dirigiu “de forma desrespeitosa e ofensiva com as seguintes palavras: ‘vocês não são nada, vocês são muito marrentos'.”
É DIFERENTE! Meu escolhido Gabriel Pires representou cada botafoguense na hora de cantar o Hino alvinegro!🤍⭐️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/ZPnhr967Z4
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 28, 2023
Gabriel Pires reclamou de possível falta não marcada
Na ocasião, os jogadores do Botafogo reclamaram de uma possível falta de Wesley em Tchê Tchê na origem do lance do segundo gol do Flamengo, marcado por Bruno Henrique. Gabriel Pires foi um dos atletas que cercaram Raphael Claus após o apito final e acabou expulso.
Depois da partida contra o Flamengo, o até John Textor, dono da SAF do Botafogo, também reclamou da atuação de Raphael Claus. Em uma rede social, o americano publicou uma foto do árbitro com a legenda “todo mundo viu… você também viu… vergonhoso”.
Expulso contra o Flamengo, Gabriel Pires desfalcou o Botafogo contra o Atlético-MG. Ele voltou a atuar contra o Corinthians, entrando durante o segundo tempo. Nesta sequência, o Glorioso perdeu as três partidas e viu a diferença na liderança do Campeonato Brasileiro diminuir para sete pontos. O Botafogo tem 51 pontos, enquanto o Palmeiras tem 44. Na próxima segunda-feira (2), o time de Bruno Lage enfrenta o Goiás, às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos.