Antes de mais nada, o Botafogo divulgou nesta terça-feira (19), a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Ceilândia. Assim, a partida acontecerá na próxima quarta-feira (20), pela 3ª fase da Copa do Brasil 2022. Esta será a estreia do Glorioso na competição, já que como foi campeão da Série B 2021, ganhou o direito de estrear apenas nesta fase da Copa do Brasil.
Atletas relacionados para o jogo com o Ceilândia, pela terceira fase da Copa do Brasil 💪🏼🇧🇷 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/ad0Nt5oiF1
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 19, 2022
Desfalques do Botafogo
Em suma, o principal desfalque do Botafogo para a partida é o goleiro Gatito Fernandez. A principio, o goleiro titular do Glorioso seria desfalque apenas por um jogo, contra o Ceará. Já que o paraguaio estava sendo preservado justamente para esta partida. Contudo, o tratamento muscular do joelho de Gatito não foi o suficiente. Portanto, o goleiro não joga. Assim, seu substituto será Diego Loureiro.
Além de Gatito, o Botafogo não contará com o volante Luis Oyama e com o zagueiro Victor Cuesta. Em suma, estes dois não foram relacionados pois já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes (Mirassol e Internacional, respectivamente). Curiosamente, ambas as equipes já foram eliminadas.
Reforços
Por outro lado, o Botafogo tem diversos reforços confirmados para estarem pelo menos no banco de reservas no Estádio Mané Garrincha. Então, tratam-se dos reforços adquiridos na última parte da janela de transferências. O principal deles, o volante Tche Tche, está relacionado e encontra o resto da equipe já em Brasília.
Em suma, Tche Tche jogou a última temporada pelo super campeão Atlético-MG. Todavia, estava emprestado pelo São Paulo. Assim, o Botafogo negociou com o Tricolor e não mediu esforços para contar com o volante em definitivo.
Além do volante, o meia Lucas Fernandes, outro reforço vindo na parte final da janela, também foi relacionado. Em suma, Lucas é um meia de velocidade, que pode aturar em vários setores do campo. Contudo, sua especialidade é ajudar no ataque, dando assistências ou até mesmo fazendo gols. Além disso, o jogador veio do Portimonense, de Portugal.
Por fim, o último reforço da equipe carioca para a partida é o atacante Gustavo Sauer. A saber, Gustavo Sauer chegou vindo do Boavista, também de Portugal. Assim, é um atacante que joga pelo centro. Porém, poderá cair pelos lados, se este for o desejo de Luis Castro.
Vale destacar também a presença de Del Piage na lista. Em suma, não é um reforço, mas sim o sobrenome do volante Romildo.
Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo