Botafogo demite Eduardo Barroca e gerente de futebol

O Botafogo decidiu no último sábado (6) por demitir seu treinador, Eduardo Barroca, e o gerente de futebol Tulio Lustosa. Em outras palavras, após o rebaixamento para a Série B, ambos não ficam no clube para a sequência de 2021. Desde que o anúncio foi feito pelo presidente Durcesio Mello e pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, o Bota busca um novo comandante. Logo, o Alvinegro terá Lucio Flavio como técnico interino nas últimas rodadas.

O anúncio foi feito pelo diretor Eduardo Freeland, que agradeceu o empenho dos profissionais neste tempo no Glorioso:

“Importante a gente estar atento para não repetir erros do passado. (…) A gente agradece muito a dedicação deles, estive com eles durante esses 10 dias. Mas, obviamente, temos que considerar tudo”, disse o diretor de futebol.

Aproveitamento de Barroca e Lustosa

Desde que chegou ao Botafogo para sua segunda passagem, em novembro do ano passado, Eduardo Barroca não conseguiu seu principal objetivo, que era de livrar o time de um descenso. Conforme foi visto, o clube foi rebaixado por antecipação e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador deixa o time com um aproveitamento de apenas 11%, sendo 10 derrotas, uma vitória e um empate.

Da mesma forma, o gerente de futebol Tulio Lustosa também vai embora. Ele se juntou ao clube no mesmo dia em que Paulo Autuori deixou o Alvinegro, em outubro. Segundo a parte da torcida, Tulio fez um trabalho duvidoso, trazendo apenas três jogadores, convivendo com três técnicos. E, principalmente, não trouxe paz ao ambiente interno do Glorioso.

Futuro

Lucio Flavio irá comandar o Botafogo de forma provisória nas últimas rodadas do Brasileirão. Todavia, ainda não existem especulações de quem será o novo técnico do Fogão para a temporada na Série B. Além disso, também não há nomes de quem assumirá o cargo de gerente de futebol. O clube, desde já, pensa na nova temporada e planeja outras baixas.

Todavia, não pensam só em dispensas. O Botafogo também negocia novas caras para a sequência de 2021. Uma delas, já confirmada, é o atacante Ronald, ex-Botafogo-SP, que já assinou pré-contrato e tenta a liberação antes de maio para se juntar ao plantel carioca.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire

João Victor Freire

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.