Botafogo treinará no CT da saferj

Antes de mais nada, o Botafogo não terá disponível o Estádio Nilton Santos durante algum tempo. Tampouco terá disponível o seu centro de treinamento, localizado ao lado do Nilton Santos, que também será cedido a CONMEBOL. Assim, o Glorioso fez seu último jogo em seu estádio antes da Copa América, portanto, estava atrás de um lugar para jogar e treinar.

A partir desta terça-feira (8), o Botafogo treinará no CT do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj). Além disso, o próximo jogo do Alvinegro será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Contudo, o Botafogo negociou com o Volta Redonda, dono do Raulino de Oliveira, apenas para o jogo contra o Remo, válido pela 3ª rodada da Série B. Então, para outros jogos, o Alvinegro teria que negociar individualmente com o Tricolor de Aço, ou buscar um novo estádio para sediar seus jogos em casa.

Lembrando que o Botafogo tem outros dois jogos em casa durante a ocupação do Nilton Santos: contra CSA (dia 23/6) e Vitória (dia 30/6).

O clube carioca, antes de fechar seu jogo no Raulino de Oliveira, estudava mandar seus jogos no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Este estádio pertence a Portuguesa-RJ. Contudo, devido a infraestrutura, optou por jogar em Volta Redonda. Então, o Botafogo ficará sem seu estádio entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

Mudança de Centro de Treinamento por parte do Botafogo

Além disso, o Glorioso também ficará sem seu CT, que também será utilizado por seleções durante a competição continental. Então, decidiu-se por treinar no CT da Saferj, localizado em Guaratiba, zona oeste do Rio. Assim, inaugurou-se o espaço do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro no final de 2019. Lá temos dois campos oficiais, quatro vestiários, hotel, academia, departamento de fisioterapia, auditório e restaurante.

O Botafogo chegou a considerar fazer seus treinamentos no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Contudo, este local também será um CT utilizado por seleções para treinamentos durante a Copa América.

Foto Destaque: Divulgação/Saferj

Avatar
João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe uma resposta