“Aprende, Bruno Lage”: torcida do Botafogo detona técnico português e se derrete por Tiquinho

Na noite desta segunda-feira (2), Botafogo x Goiás fecharam a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, as equipes empataram em 1 a 1, e mais uma vez o técnico Bruno Lage foi detonado pela torcida alvinegra antes, durante e após a partida. O motivo? Tiquinho Soares no banco.

Para surpresa de todos os botafoguenses presentes no Nilton Santos, Tiquinho Soares iniciou o jogo no banco de reservas. A notícia não caiu bem entre os torcedores que, antes da bola rolar, já pegavam no pé de Bruno Lage. O Goiás dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. A partir daí, a arquibancada gritou, clamou, suplicou. E enfim, Tiquinho entrou.

Logo aos sete minutos da etapa complementar, o camisa 9 do Glorioso fez a diferença. Com um chute colocado, venenoso e preciso, Tiquinho acertou o ângulo do goleiro Tadeu e deixou tudo igual. O estádio virou uma panela de pressão e as críticas a Bruno Lage só aumentaram. Nas redes sociais, comentários como “aprende, português”, “Tiquinho não pode ser banco nunca” foram publicados por alvinegros.

Torcida chama Bruno Lage de “burro” após fim do jogo

Apesar do golaço de Tiquinho Soares, a verdade é que o Botafogo tropeçou novamente no Brasileirão. Após o apito final, o time alvinegro foi aplaudido pela torcida. Em contrapartida, gritos de “burro” foram ecoados para Bruno Lage.

Situação do Botafogo no Brasileirão

Com o empate, o Botafogo colocou fim na sequência de quatro derrotas consecutivas. No entanto, o resultado não pode ser comemorado, já que a distância em relação ao vice-líder – hoje o Red Bull Bragantino, diminuiu.

Com 52 pontos conquistados, o Glorioso segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Atual segundo colocado, o Bragantino tem 45. Grêmio (44), Palmeiras (44), Flamengo (43) e Fluminense (41) completam o G6. O Goiás, por sua vez, é o 16º, com 27.

Próximos jogos do Botafogo

  • Fluminense x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Maracanã – domingo (08/10), às 16h (horário de Brasília);
  • América-MG x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Arena Independência – terça-feira (18/10), às 19h (horário de Brasília)
  • Botafogo x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sexta-feira (21/10), às 21h (horário de Brasília)

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.