Botafogo bate o Imperatriz e vence a primeira na Série C Foto: Reprodução/ Sociedade Imperatriz de Desportos

Na tarde deste sábado (5), Imperatriz e Botafogo duelaram no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. Com isso, a partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série C, terminou 2 x 1 para o time visitante. Assim, após a vitória, o Belo subiu para a 6ª colocação do Grupo A. Por outro lado, o Cavalo de Aço continua na zona de rebaixamento. No entanto, a equipe tem dois jogos a menos.

1º TEMPO

Com um início de jogo bem movimentado, tivemos às duas equipes bem ofensivas. Com isso, pelo time da casa, Jocinei e Anderson Cavalo foram os jogadores que mais tentaram. Por outro lado, pelo Botafogo, Ramon tentava abrir o marcador. No entanto, o placar só foi aberto aos 31 minutos, com Lohan para o Belo, que após falha do lateral Makeka.

Depois do gol, Rodrigo Andrade teve a oportunidade de ampliar o resultado, mas isolou a bola. Já pelo Imperatriz, Jocinei tentou de falta, mas sem sucesso. Logo depois, Xandão tentou o empate de cabeça e mandou para fora. Assim, a primeira etapa terminou com o Botafogo vencendo por 1 x 0.

2 º TEMPO

Precisando empatar a partida, o Imperatriz foi incisivo no início da etapa final. Dessa forma, foram várias chegadas do Cavalo de Aço, parando em boas defesas do goleiro Felipe, do Botafogo. Assim, após várias tentativas, o time conseguiu empatar o jogo aos 17 minutos, com um gol contra de Vitinho, depois de Jocinei levantar bola na área.

Depois disso, às duas equipes foram buscar a primeira vitória na competição. No entanto, o Botafogo foi quem conseguiu ampliar o placar aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Rodrigo Andrade, Anderson Cavalo marcou contra o seu patrimônio. Dessa forma, o Belo conseguiu sua primeira vitória na Série C.

https://twitter.com/Imp_Oficial/status/1302370602871857152

E AGORA?

O Imperatriz continua na penúltima colocação com apenas um ponto em três jogos disputados. No entanto, a equipe tem dois jogos a menos. Por outro lado, o Botafogo subiu para a 6ª posição, com cinco pontos conquistados. No próximo sábado, o Cavalo de Aço enfrenta o Paysandu, às 17h (horário de Brasília), lá em Belém, no estádio da Curuzu. Já o Belo recebe o Vila Nova, no Almeidão, em João Pessoa. Após o final da partida, a equipe maranhense anunciou a demissão do seu treinador, Luís dos Reis.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Sociedade Imperatriz de Desportos

Salviano Junior
Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

Artigos Relacionados