Bolívar x Deportivo Lara se enfrentaram nesta quarta-feira (16), pelo jogo de volta primeira fase da Copa Libertadores. Em suma, os bolivianos levaram a melhor goleando por 4 x 0. Assim, foi disputado no estádio Olympic Stadium Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Os gols foram anotados por: José Sagredo, Bruno Sávio, Augustín Gutían e Bruno Miranda.
Índice
Bolívar x Deportivo Lara – Melhores momentos
1° tempo: Sagredo marca o primeiro de cabeça
Em primeira mão, valia vaga para a segunda fase da maior competição da América Latina. Logo, ninguém queria perder. Dessa forma, La Academia del Fútbol Boliviano já havia feito um placar confortável na ida, ficou tranquilo na volta. Desse modo, os donos da casa dominaram o primeiro tempo, fazendo o gol na etapa complementar. Aos 37′, em cobrança de escanteio, José Sagredo subiu mais alto que todo mundo fazendo 1 x 0. Dessa maneira, com a inauguração no marcador, a vaga ficava mais perto.
2° tempo: Bolívar faz mais três e fica com a classificação
Em resumo, na volta ao campo, os times continuaram no mesmo ritmo. Entretanto, o Bolívar voltou atacando mais a baliza dos venezuelanos e logo fez mais um. O brasileiro, Bruno Sávio, aproveitou a sobra de bola aos 23′ para marcar o 2 x 0 e sobrar na partida. Logo depois, aos 31′ da etapa complementar, Augustín Gutían, marcou o terceiro para os bolivianos. Além disso, como se não bastasse o 3 x 0, veio o golpe final. Aos 37′, Bruno Miranda, fechou o caixão por 4 x 0, avançando assim, de fase.
Se gana, se gusta, se golea y 𝘀𝗲 𝗰𝗹𝗮𝘀𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮 🏆#UnidosSomosMásGrandes pic.twitter.com/K6Xg7o1IwF
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) February 17, 2022
Bolívar x Deportivo Lara – E agora?
Por fim, os times voltam a dar atenção aos seus respectivos campeonatos nacionais. Primeiramente, os mandantes vão enfrentar o Independiente Petrolero pelo Campeonato Boliviano. Ademais, será nesse domingo (20), às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, os visitantes vão enfrentar o Zúlia. Será no próximo domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Venezuelano.
Foto Destaque: Twitter Bolívar