Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Argentino, Boca Juniors e Defensa y Justicia se enfrentaram em La Bombonera na noite da última terça-feira (14). Assim sendo, o confrontou terminou em um empate por 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Defensa y Justicia

1º tempo: Poucas chances para as equipes marca início sem brilho

Embora o Boca continue invicto na era Battaglia, o empate com a equipe de Beccacece não lhe favorece na busca pelo título. O Xeneize teve complicações para chegar ao gol rival, e apenas com um cabeceio desviado de Norberto Briasco teve uma chance na primeira etapa.

Contudo, no decorrer dos minutos foram os visitantes quem começaram a jogar mais perto da área local. Um exemplo claro foi a finalização na trave de Francisco Pizzini desde a direita, mas os mandantes quiseram abrir o placar nos minutos finais através de um cabeceio de Luis Vázquez que também bateu na trave.

Desse modo, as equipes foram ao intervalo com pouquíssimas chances criadas e deixando bastante a desejar.

2º tempo: Boca melhora, mas não consegue sair do empate

Na etapa final a disputa foi mais acirrada. Miguel Merentiel foi o primeiro a criar perigo a favor dos visitantes, mas Agustín Rossi o deixou sem o grito de gol. Quem também teve trabalho foi Ezequiel Unsain, pois Cristian Medina – quem entrou no intervalo – chegou dando sustos no gol do Defensa após boa jogada de Marcos Rojo.

Já no fim, Nicolas Orsini perdeu um gol cara a cara com o goleiro visitante e Rojo teve uma tentativa de meia distância. Desse modo, ainda que o Boca Juniors tenha feito bons minutos de jogo, não conseguiu levar a vantagem e se distanciou dos líderes do campeonato.

Boca Juniors x Defensa y Justicia – E agora?

Com o resultado do confronto, Boca Juniors se encontra na 9ª colocação na tabela com 15 pontos. Em contrapartida, Defensa y Justicia está na 12ª posição com 14 pontos. Em suma, El Xeneize visita Atlético Tucumán em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. Enquanto isso, Defensa recebe o Banfield.

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

 

 

Mel Ribeiro
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo. "O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.