Na noite desta sexta feira (1º), no estádio La Bombonera, Boca Juniors x Banfield se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Argentino. Certamente, o Boca Juniors chegou para essa partida com um time praticamente todo reserva, visando ao jogo de vida ou morte contra o Corinthians pela Copa Libertadores. Sendo assim, o duelo terminou terminou 3 x 0 para o Banfield, subindo para a 3ª colocação. Por outro lado, o Boca Juniors se encontra na 7ª posição, quatro pontos atrás do líder.
Índice
Assista aos melhores momentos de Boca Juniors x Banfield
1º tempo: Pane no Boca Juniors
De antemão, o Banfield procurou os espaços que a defesa do Boca Juniors proporcionava para criar suas primeiras oportunidades. Assim, logo aos 10′ teve uma chance clara com o jovem atacante Ramiro Henrique, que cara a cara com o goleiro escolheu o canto, mas Garcia com puro reflexo defendeu com os pés.
Apenas 10 minutos depois, o Boca Juniors chegou com perigo pela primeira vez. Desta maneira, em um cruzamento perfeito pela esquerda na cabeça de Vazquez, obrigou o goleiro Bologna a se esticar e fazer uma grande defesa com a ponta das mãos. Posteriormente, aos 20′ mais uma vez Ramiro recebeu livre e cruzou perfeitamente para Galoppo fazer um golaço de voleio.
Em seguida, outra falha de marcação da equipe do técnico Battaglia. Desta vez, o atacante Augustin Urzi deu uma assistência para Ramiro Henrique marcar o seu 1º gol na partida, se tornando como o grande nome do jogo. Certamente, a torcida Xeneize estava sem acreditar no que via em pleno estádio da La Bombonera, mas continuava cantar sem parar como de costume. Nesse meio tempo, o desespero da equipe tomou conta e mais uma vez deixou Ramiro Henrique fazer seu 3º gol com um chute de perna direita, sem ação para o goleirão. Assim sendo, 3 x 0 para o Banfield.
2º tempo: poucas chances de gol
Primeiramente, o jogo estava praticamente decidido e as chances de gol foram diminuindo. Com isso, o técnico Sebastián Battaglia fez outras substituições para continuar poupando para o segmento da temporada. Portanto, o Banfield com o resultado na mão, recuou e acabou reduzindo sua intensidade.
Entretanto, voltou à criar outra oportunidade aos 71′, com um chute de fora da área que passou rente a trave. Finamente, aos 76′ o Boca Juniors voltou à finalizar para o gol, em uma cobrança de falta praticamente perfeita de Molinas, contudo a bola explodiu no travessão. Por fim, independente da derrota, a torcida do Boca continuou apoiar o time.
Boca Juniors x Banfield – E agora?
Na sequência, na próxima terça-feira (5), o Boca Juniors irá enfrentar o Corinthians pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Bombonera. Por outro lado, o Banfield volta à campo no dia 9, contra o Unión Santa Fé, partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Argentino.
Foto destaque: Divulgação/Twitter Boca