Em suma, no próximo dia 28, Corinthians e Boca Juniors duelam no estádio Neo Química Arena no jogo de ida da Libertadores. Invicto há 10 jogos, o clube vem do título da Copa da Liga Argentina. Porém, nos bastidores o Xeneize está em turbulência.
Em síntese, o técnico Sebástian Battaglia decidiu afastar o atacante Dario Benedetto por faltar ao treino. Na última quarta-feira (8), a equipe viajou para La Rioja, onde enfrentou o Ferro Carrio Oeste, pela Copa da Argentina, e Benedetto sequer viajou com o grupo. Por fim, além do atacante, o zagueiro Marcos Rojo também foi punido pelo mesmo motivo.
Indisciplina no Boca Juniors é recorrente
Em fevereiro, o Boca Juniors puniu os jovens atletas Agustín Almendra e Alan Varela por indisciplina. Diante de tudo isso, o técnico Battaglia decidiu punir Benedetto e Rojo para dar um recado para os mais jovens, mostrando pulso firme com os veteranos.
Arrogância de Benedetto
Logo depois, o atacante concedeu uma entrevista para a TV local e criticou os jovens atletas, o que gerou um desconforto no clube. Atualmente, Benedetto é visto como ídolo do Boca, mas a falta de disciplina e a arrogância do atleta pode transformar a idolatria em vilão.
Battaglia se pronuncia
“Aqui no Boca Juniors, acima de tudo pregamos o profissionalismo. Das camadas mais jovens, até os veteranos. Independente da boa fase que vive, iremos punir o atleta que faltar treino e tratar pessoas com desrespeito”, destacou Battaglia.
Por fim, o próximo desafio do Boca será no domingo (12), contra o Central Córdoba, pela 2ª rodada da Liga Profissional.
Foto destaque: Divulgação / Boca Juniors