Bia

Após mais de um mês do fim de seu empréstimo, e muita especulação a respeito de uma possível permanência no clube, Bia Zaneratto anunciou oficialmente sua saída do Palmeiras. A saber, em postagens nas redes sociais, a Imperatriz agradeceu ao clube e a torcida, e deixou seu até logo ao Verdão.

Apesar do apelo da torcida pela permanência da atacante, o Palmeiras não conseguiu firmar um acordo com o time da China. Bia, então, retornará ao Wuhan Xinjiyuan. No Instagram, a atleta anunciou:

Para alegria de uns e tristeza de outros, retornei para a China para cumprir o meu contrato. Neste momento, não houve acordo para que eu pudesse permanecer no Palmeiras e concluir o ano. 

Para as atletas e membros da comissão, fica o meu muito obrigada. É sempre especial conviver, aprender e me superar com vocês. Espero ter contribuído e ajudado vocês de alguma forma também.

Vivi intensamente todos os dias, foi um orgulho fazer parte desse grupo e agora de longe sigo torcendo e acreditando que vocês podem MUITO, JUNTAS! Obrigada!

Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, Bia fez história e deixou seu nome marcado na história do clube, apesar do pouco tempo vestindo as cores do time. No Brasileirão deste ano, foi titular em todos os 15 jogos. Ela, inclusive, foi artilheira do campeonato, com 14 gols, e líder em assistências no Verdão, com sete.

A torcida, que idolatra a jogadora, fez campanhas para que o Palmeiras, enfim, comprasse a atacante. Bia, a propósito, também deixou um recado para a torcida:

Sem Bia, Palmeiras se prepara para o retorno do Brasileiro e estreia no Paulistão

O Palmeiras agora se prepara para os desafios do segundo semestre. A princípio, estreia nesta quarta-feira contra o Taubaté pelo Campeonato Paulista, às 15h, em casa. Além disso, ao final da semana, viaja para encontrar o Grêmio e fazer o primeiro dos dois jogos da quarta de final do Brasileiro. O jogo será no sábado, às 15h.

O Palmeiras segue em sua maior sequência de vitórias. Desde o ano passado sem perder, vem como o único clube invicto do Campeonato nacional. Em seu último jogo contra o Grêmio, ainda na primeira fase da competição, goleou as Gurias por 4 x 1.

Foto destaque: Reprodução/Rebeca Reis

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?