A princípio, o Palmeiras foi um dos maiores destaques na primeira fase do Brasileiro. Em uma campanha invicta, teve 82,2% de aproveitamento na fase de classificação, com 11 vitórias e 4 empates em 15 jogos. foram essenciais para esse desempenho e tiveram uma atuação expressiva no primeiro semestre.
Agus fala sobre expectativas
A saber, Agustina chegou ao clube em 2020 e logo conquistou a titularidade. Em sua primeira temporada, foi eleita melhor zagueira do Campeonato Brasileiro. Neste ano, segue como destaque na equipe. Além de comandar a zaga, a xerife ainda se destaca na artilharia, estando entre as cinco que mais marcaram pelo Verdão no Brasileiro, com quatro gols.
Ela colaborou para que o time tivesse a defesa menos vazada da competição. A argentina, enfim, fala sobre como isso eleva a confiança do time para a estreia no Paulistão:
“Sem dúvidas que a nossa defesa ser a menos vazada dá uma confiança muito grande pro time. O time inteiro é responsável por isso, principalmente pelo estilo de jogo que a gente tem. Durante esse tempo, a gente conseguiu trabalhar em cima dos erros que a gente teve, durante o Brasileiro, e acertar as coisas que não estavam dando certo”.
O Palmeiras agora se prepara para a volta do Brasileiro e estreia no Paulista. Na temporada passada, chegou até as semifinais das duas competições. Para este ano, portanto, o desejo é de ir ainda mais longe. Agustina fala sobre o que espera para o estadual:
“Em relação às expectativas, elas são sempre as melhores. A gente quer deixar o Palmeiras no mais alto da tabela e buscar ganhar o campeonato, mas pra isso a gente vai ter que estar muito concentrado e continuar trabalhando firme”.
Thaís é a Palestrina que mais vestiu o manto Alviverde
Thaís é outro grande destaque no time. Polivalente, neste ano pôde mostrar suas habilidades em outras funções: além da zaga, atuou pela lateral e na volância. Não satisfeita, a defensora ainda assinou três gols no Brasileiro.
Antes de mais nada, atualmente, ela é a atleta que mais vestiu a camisa do Palmeiras, com 69 jogos. No Palmeiras desde 2019, ano da reformulação do clube, é a jogadora que participou mais ativamente do crescimento da equipe. Sobre isso, ela comenta:
“É uma evolução muito positiva, já que o time ao longo desses anos teve uma crescente muito importante. Fico muito feliz em fazer parte desse processo. Por eu estar desde o começo, acho que consigo ajudar bastante o time com o estilo de jogo do Palmeiras.”
No ano passado, Thaís foi uma das atletas escolhidas para compor a Seleção do Paulista, como melhor zagueira. Ela comenta sobre a expectativa de ser destaque novamente pela competição:
“Sempre temos essa expectativa sim. Mas primeiro penso em estar bem dentro e fora de campo, para ajudar o time da melhor forma possível a alcançar nosso objetivo.”
A saber, o primeiro desafio do Palmeiras no Campeonato Paulista será o Taubaté. O jogo acontece, enfim, na quarta-feira (11), às 15h, no Allianz Parque.
Foto destaque: Reprodução/Van Campos