Bernado, ex-Vasco, é conhecido por algumas polêmicas, mas também por praticar um bom futebol. Assim, chamou atenção do Volta Redonda e foi anunciado como a primeira contratação para a disputa da temporada 2020. O atacante tem 29 anos e estava no Al-Khaleej, da Arábia Saudita. Ele chega com contrato até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro e irá se apresentar juntamente com o elenco na terça-feira (19).
“Tô feliz em voltar a jogar no Brasil. Agradeço ao Volta Redonda, seu presidente e diretoria, por acreditarem em mim. Teremos 50 dias para trabalhar muito forte e poder ajudar meus companheiros a fazermos um grande Campeonato Carioca. Meu foco é somente em trabalhar, conquistar o carinho da torcida e retribuir o que o Voltaço fez por mim ”, afirmou
https://twitter.com/VoltacoFC/status/1194649430743568386?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1194649430743568386&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.lance.com.br%2Ffutebol-nacional%2Fvasco-bernardo-novo-reforco-volta-redonda.html
CARREIRA
Bernardo nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo. Quis ser jogador de futebol inspirado no exemplo do pai, Hélio, que foi atleta do Fluminense em 1989. Foi revelado pelo Cruzeiro. Entretanto, foi com a camisa do Vasco que o meia se destacou e conquistou a Copa do Brasil de 2011, sendo um dos principais jogadores do plantel cruzmaltino. Ademais, o atleta passou por outros grandes clubes do país, como Goiás, Santos, , Ceará, Coritiba, Botafogo-SP e Ipatinga-MG. Ao passo que fazia boas partidas pelas equipes brasileiras, propostas do exterior também chegaram. Em terras gringas, ele jogou pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e o Al-Tadhamon, do Kuwait. Em toda sua carreira, o atleta fez 195 partidas e marcou 45 gols.
POLÊMICAS
Bernardo possui algumas polêmicas em sua trajetória que o fizeram mal. Ida a favelas, relacionamento e dívidas com traficantes, choro em campo, vazamento de vídeos íntimos, registro na polícia de suposta agressão à companheira… o repertório é extenso. Por consequência, o jogador chegou a ser suspenso, no Vasco, por tempo indeterminado.
Foto destaque: Reprodução/OsMais