Benedetto Getty Images

Sabe-se que a negociação por Calleri não vai avançar. Dessa forma, outro argentino foi escolhido como novo alvo da diretoria. Assim, Júlio Casares confirmou o bom andamento das tratativas. Então, Darío Benedetto está próximo de assinar com o São Paulo. 

Negociação do São Paulo com Benedetto

Nesta terça-feira (21), Casares foi entrevistado pelo GE. Inclusive, a negociação entre São Paulo e Benedetto foi o principal tema da conversa. Assim, o presidente detalhou a situação e deixou claro que as conversas estão caminhando bem. Porém, desmentiu a informação de que o negócio está, praticamente, fechado.

“O São Paulo monitora sempre jogadores, como foi Rigoni, dos outros contratados. E centroavante não foi diferente. O São Paulo manteve conversa com Calleri e mantém com o Olympique, mas não está como a mídia está dizendo, de faltando detalhes. Tem um interesse, tem boas conversas entre São Paulo e Olympique. As coisas estão caminhando”, disse Casares.

“Mas não é assim de faltar ajuste ou detalhe. Está em um processo. O São Paulo hoje é muito responsável no sentido de que tudo tem de ser feito dentro de uma linha de orçamento e realidade”, completou o presidente.

Claro, o empecilho para o São Paulo sempre é a questão financeira. Afinal, o Tricolor não pode oferecer salários de níveis europeus. Além disso, não há dinheiro em caixa para fazer grandes transações. Então, a prudência econômica é uma das prioridades da atual gestão são paulina.

“E no caso do Benedetto tem conversas sim com o Olympique. Houve um monitoramento, está tendo conversas com o clube dele, e aí tem uma série de composições financeiras, de salário… Está em processo de conversas. Se eu falar que faltam detalhes, parece que falta uma assinatura, um ajuste, não está. Está sendo construído, cada dia avança um pouquinho.”, afirmou Júlio Casares.

Agora, após saída de Hernanes, a folha salarial do São Paulo foi reduzida. Por outro lado, acertou com um patrocinador máster. Além disso, pode ter a ajuda de parceiros para contratar Darío Benedetto.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.