O Atlético-MG venceu o líder Botafogo no último sábado (16), na Arena MRV. A importante vitória atleticana começou já nos vestiários, como mostrou o vídeo de bastidores do Galo, com palavras fortes de motivação de membros da comissão técnica e dos próprios jogadores. Após a partida, clima de festa e descontração, com Hulk sendo alvo de piada dos companheiros.
Antes dos jogadores subirem para o aquecimento no campo da Arena MRV, o auxiliar de Felipão, Carlos Pracidelli, citou a importância do resultado na nova casa própria atleticana: “A nossa casa tem que ser respeitada. Quem vai fazer ela ser respeitada somos nós. Mentalize que vai ser um jogo do c*ralho. O Brasil todo está acompanhando esse jogo, e o Brasil tem que saber que pra vir aqui vai ser f*da ganhar da gente. Vamos dar a vida!”.
Quem sempre aparece com frases motivando os jogadores antes das partidas é o preparador físico Cristiano Nunes, um dos mais queridos pelo elenco e pela direção do Atlético, apontado também como um dos melhores do Brasil na função.
– Hoje é dia para deixar claro para nós mesmos que uma das vagas da Libertadores é nossa. Nós não vamos abrir mão dela! (O Botafogo) É a melhor defesa? A nossa é melhor. É o melhor ataque? O nosso é melhor. É uma grande equipe? A nossa é melhor!
Quem também falou antes da bola rolar foi o técnico Felipão, que pediu para o time jogar com a bola e marcar sem ela. A frase do treinador foi reforçada por Guilherme Arana no momento entre os jogadores antes de subirem ao campo de jogo:
– Com a bola alegria, desfruta, vamos jogar, nosso time é bom pra caramba. Sem a bola, a gente compete. Se tiver que dar porrada nos caras, vamos dar – disse o lateral atleticana.
Em campo, com a bola em jogo, o Atlético inibiu as forças do líder do campeonato, teve certo controle do jogo e saiu vitorioso com mais um gol de Paulinho, que marcou todos os últimos cinco da equipe atleticana.
Pós-jogo de festa no Atlético-MG
No pós-jogo, os jogadores se mostraram muito felizes e animados com o resultado contra o líder do campeonato. Logo na entrada do vestiário, o diretor Rodrigo Caetano esperava os atletas. Arana, Pedrinho e Paulinho ganharam abraços apertados de Caetano, que celebrou muitos os três atletas.
Na parte interna do vestiário, mais abraços e parabenizações, principalmente para o autor do gol, Paulinho. O camisa 10 recebeu abraços dos membros da comissão e, claro, de Felipão. O treinador discursou aos jogadores após a vitória:
– A mudança que nós precisamos fazer para chegar onde queremos. Estávamos 10/11 pontos atrás dos times que estávamos mirando. Estamos agora a 3/4/5. Estamos nos aproximando. É a segunda vitória que vocês conseguem dentro da arena, daqui a pouco vem a terceira e os adversários vão vir aqui tudo se olhando.
Hulk foi zoado pelos companheiros
Fora do jogo por suspensão, Hulk foi a Arena MRV acompanhar a partida de um dos camarotes. Antes e depois do jogo, esteve no vestiário com os companheiros. Depois da vitória, no momento de descontração dos atletas, foi zoado por Otávio, Bruno Fuchs e Edenílson sobre seu estilo. O jogador estava utilizando uma espécie de meia-tênis nos pés, por isso tiraram sarro dele, que respondeu:
– Tudo bem, vocês não conhecem Milão e nem Paris, capitais da moda.
É meia tênis ou tênis meia? 🤔
😎 Vocês conhecem Milão e Paris, as capitais da moda? 🤣
🎥 Assista ao CineCAM completo, com os bastidores (e resenhas) da vitória contra o Botafogo: https://t.co/piycDsoSTF pic.twitter.com/wqVVrQvkd4
— Atlético (@Atletico) September 18, 2023