Na noite desta quarta-feira (26), aconteceu , que mediram forças pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. Assim, a partida terminou no empate sem gols graças ao goleiro Bruno Grassi, do Barra, que defendeu um pênalti cobrado por Muriel.
Índice
Assista aos melhores momentos de Barra x Figueirense
Em breve.
1º tempo: superioridade do Figueira e polêmica de arbitragem
Nos primeiros 45′, a partida foi equilibrada, mas com uma leve superioridade pelo lado visitante. Ainda assim, o Barra dominava as ações do jogo até os 15′, quando começou a cansar. A partir daí, o domínio começou a ser do Figueirense. No entanto, antes dos lances perigosos do Figueira, o Pescador ficou na bronca da arbitragem. Isso porque aos 27′, Dudu Beberibe estava cara a cara com o goleiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro nada marcou.
Após a polêmica com a arbitragem, as principais chances do alvinegro aconteceram com Oberdan, que teve duas oportunidades em sequência. Primeiro, aos 29′, quando aproveitou uma sobra de um escanteio e finalizou pela linha de fundo. No minuto seguinte, recebeu um passe dentro da área e finalizou para a defesa do goleiro Bruno Grassi.
2º tempo: Bruno Grassi salva o Barra
Na volta dos vestiários, o Barra buscou o ataque e tentou sair na frente do Figueirense. Sendo assim, aos 8′, Renatinho cobrou uma falta por cima da barreira, mas a bola beijou o travessão. Dois minutos depois, Dudu Silva chutou forte, mas parou em Rafael Castro.
Posteriormente, o Figueira conseguiu equilibrar o duelo e teve a chance de vencer o confronto. Dessa forma, aos 34′, Paolo chutou no braço de Luiz Otávio dentro da área. O árbitro marcou penalidade máxima. Após alguns minutos, Muriel foi para a cobrança e o goleiro Bruno Grassi defendeu no canto, garantindo um ponto para o Barra.
Fim de jogo:
⠀
Barra 0x0 Figueirense.
⠀
O próximo compromisso do Figueira será contra o Concórdia, sábado (29), às 16h30, fora de casa.
⠀#BFCxFFC #CampeonatoCatarinense2022 pic.twitter.com/raIPYeeZop— Figueirense FC (@FigueirenseFC) January 26, 2022
Barra x Figueirense – e agora?
Com o resultado, os Tubarão chegou ao seu 1º ponto na competição. Enquanto isso, o Figueira chega a dois pontos nos dois primeiros jogos. Na próxima rodada, o Barra visita o Avaí, no sábado (29), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Figueirense encara o Concórdia, também no sábado (29), às 16h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Patrick Floriani/FFC






