Na noite desta terça-feira (15), o duelo Barcelona-EQU x América-MG aconteceu pela 3ª fase da Libertadores. Em suma, essa partida de volta também acabou empatada em 0 x 0, a exemplo da ida. Assim, as equipes chegaram às disputas de pênalti pela vaga na fase de grupos. Dessa forma, o goleiro Jailson se destacou e defendeu uma cobrança dos equatorianos, levando o Coelhão à classificação.
Índice
Assista aos melhores momentos de Barcelona-EQU x América-MG
1º tempo: Barcelona aperta, e América explora contra-ataques
O Barcelona-EQU começou a partida impondo grande pressão no jogo. De fato, a equipe jogava em casa, e já havia levado grande pressão na ida. Portanto, aos 2′, Quiñónez cobrou uma falta lateral direto para o gol, mas Jailson estava lá para fazer sua primeira grande defesa. Em seguida, o América-MG chegou duas vezes. Primeiro, com Everaldo batendo em cima do goleiro, e depois com Wellington Paulista chutando de canhota buscando o ângulo de Burrai.
Porém, o Barcelona-EQU tomou o controle da partida de novo. Assim, os Toreros assustaram com Piñatares cabeceando sozinho na marca do pênalti. Em seguida, Luca Sosa experimentou uma trivela de muito longe. Mas, Jailson estava lá para evitar mais uma vez o gol dos donos da casa.
2º tempo: Jailson salva o América e defende pênalti
Na volta do intervalo, o Barcelona-EQU intensificou as jogadas de ataque, evitando até que o América-MG contra-atacasse. Assim, logo no início da segunda etapa, exigiu de Jailson uma grandíssima defesa no chute colocado do argentino Emmanuel Martínez. Em seguida, Adonis Preciado fez bela jogada pela direita e cruzou na área buscando Cortez livre na segunda trave. Porém, o goleirão do Coelho leu bem a jogada, e conseguiu interceptar o passe.
No fim do jogo, o América-MG enfim conseguiu exigir uma boa defesa de Burrai. Em suma, Zé Ricardo arriscou à meia distância, mas o goleirão do Barcelona-EQU pulou para evitar o gol no último minuto. Assim, a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde Jailson defendeu a quarta cobrança dos equatorianos com Quiñónez. Em seguida, Juninho Valoura converteu e cravou o resultado de 5 x 4.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1503931407164485633
Barcelona-EQU x América-MG – E agora?
Com o empate nos 90 minutos e a vitória nos pênaltis, o América-MG está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o Barça vai disputar a Copa Sul-Americana. Assim, ambos saberão seus próximos compromissos no sorteio da Conmebol que acontece no dia 25 deste mês.
Foto destaque: Divulgação / América FC