Barcelona de Guayaquil x Lanús como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em partida válida pela 4ª rodada da Copa Sul-americana, no Estádio Monumental Isidro Romero, em Guayaquil, Barcelona de Guayaquil x Lanús se enfrentaram, valendo a liderança do Grupo A. Dessa forma, os equatorianos tomaram à frente do placar com um gol contra, mas sofreram o empate.

Assista aos melhores momentos de Barcelona de Guayaquil x Lanús

1° tempo: Lanús deu o gol de bandeja para o time amarelo

Primeiramente, Sand abriu os trabalhos, por parte do Lanús, aos 2′, em finalização da pequena área, após cruzamento de Di Plácido, que saiu pela linha de fundo. Mais tarde, aos 19′, Mastriani fez o Barcelona chegar com perigo, de canhota, mas não acertou o alvo.

Aos 23′, Perlaza também tentou, de longe, mas a bola foi para fora. Aos 32′, Sosa tocou para Perlaza, mas o meia da equipe equatoriana novamente não aproveitou a chance. Até que, aos 41′, após cobrança de falta, Braghieri mandou de cabeça para o gol…mas do lado errado, abrindo o placar para o Barcelona de Guayaquil.

2° tempo: Gol do Lanús, agora para o lado certo

Primeiramente, o Barcelona começou pressionando, em busca de aumentar a vantagem, mas Molina, Perlaza e Mastriani não aproveitaram as oportunidades que surgiram antes dos cinco minutos iniciais. No entanto, aos 7′, após cobrança de falta alçada na área, José Sand, quase caído, mandou para as redes e empatou a partida para o Lanús.

Aos 16′, também de bola parada, Braghieri, agora do lado certo, tocou de cabeça para fora. Por outro lado, aos 22′, Leonai arriscou e a bola bateu na trave, na melhor oportunidade do Barcelona na etapa final. Aos 27′, Mastriani finalizou da esquerda e de canhota, mas não passou pelas mãos de Monetti. No minuto seguinte, Sosa, de cabeça após escanteio, mandou para fora.

Aos 31′, Quiñonez chutou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mais tarde, aos 46′, em escanteio cobrado para a área por Quiñonez, Mastriani tocou de cabeça e errou a conclusão. Por fim, aos 49′, novamente Mastriani, de dentro da área, mas parou em Monetti, que segurou o empate e a liderança do Lanús.

Barcelona de Guayaquil x Lanús – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Lanús segue na liderança do Grupo A, com oito pontos, um a mais que o Barcelona. Na sequência, pela 5ª rodada da Copa Sul-americana, teremos os confrontos entre Lanús x Montevideo Wanderers e Metropolitanos x Barcelona. A princípio, ambas as partidas estão marcadas para quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Barcelona SC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Copa Sul-Americana > Barcelona de Guayaquil x Lanús como aconteceu – resultado, destaques e reação