Barbieri destaca invencibilidade do Red Bull Bragantino no Rio de Janeiro

- Técnico do Massa Bruta avalia empate com Fluminense como importante
Mauricio Barbieri

O Red Bull Bragantino vai terminar o Campeonato Brasileiro com uma marca importante. Assim, com o empate em 0 x 0 com o Fluminense nesta segunda-feira (30), no Maracanã, pela 23ª rodada, o Massa Bruta não perdeu para times cariocas em jogos no Rio de Janeiro. Desta forma, o técnico Maurício Barbieri ficou satisfeito.

O clube paulista empatou em 1 x 1 com o Flamengo, no Maracanã, e com o Vasco, em São Januário, no primeiro turno. Já no segundo, o Toro Loko venceu o Botafogo, no Nilton Santos, por 2 x 1, com direito à virada. O aproveitamento em partidas na Cidade Maravilhosa foi de 50%.

FALA, BARBIERI!

O técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, destacou a importância do bom aproveitamento do time nos jogos no Rio. No entanto, ele disse que o desempenho poderia ser superior.

“De 12 pontos fizemos seis, mas poderia ter sido melhor. Porém é uma pontuação importante. Uma pontuação de 50% que normalmente quem faz está entre Sul-Americana, às vezes, consegue beliscar até uma Libertadores. Acho que é uma pontuação importante por se tratar de equipes tradicionais e jogos fora de casa. Mas isso é passado e agora o pensamento é exclusivamente no Coritiba”.

Na avaliação de Barbieri, o estilo de jogo do Fluminense e o forte calor dificultaram as ações do Red Bull Bragantino. Além disso, o comandante ressaltou o domínio que o time de Bragança Paulista teve durante a maior parte do confronto.

“Não conseguimos encaixar o nosso jogo. Acho que teve vários fatores envolvidos. O forte calor afetou bastante a nossa intensidade, o gramado estava pesado e, ainda, o Fluminense tem uma forma de marcar que deixa o jogo amarrado. Com isso, não conseguimos encontrar soluções criativas. Até tivemos algum domínio do jogo em termos de propor jogadas, mas não criamos boas chances de gol como a gente espera, mesmo a gente tendo as melhores chances”.

Barbieri fez questão de valorizar o empate com o Tricolor, ainda mais como visitante e contra um time que está entre os cinco primeiros colocados. Por outro lado, o treinador já pensa no Coritiba, próximo adversário do Massa Bruta.

“É um ponto valioso, contra o quinto colocado e uma equipe que vem de uma vitória. Esse é um ponto que nos ajuda na tabela de classificação e, sem dúvida, temos que comemorar. Mas agora é virar a chave e pensar no Coritiba que é nosso próximo adversário”.

E AGORA?

Agora o Red Bull Bragantino tem quatro dias de preparação antes de visitar o Coritiba. Assim, a partida está marcada para sábado (5), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Braga caiu para a 15ª posição com 27 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/Reprodução/Red Bull Bragantino

Maycon Santos
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados

Topo