Barbieri destaca a importância de começar na parte de cima da tabela

No último sábado (30), o RB Bragantino venceu o Ceará por 1 x 0, jogando no Castelão. A saber, o gol do Braga foi de Ytalo. Essa é a primeira vitória do Massa Bruta como visitante no Brasileiro Série A e assumiu a liderança provisória. Após partida, Barbieri destacou a importância de começar bem na competição nacional.

“Sempre importante começar bem. Todos os clubes querem isso. Ninguém vai ser campeão, efetivamente, nas dez primeiras rodadas, mas, dependendo do que acontece, se você fica muito para trás, para buscar o pelotão de elite fica mais difícil. Temos conversado e nossa ideia é tentar se manter entre os primeiros. Temos encarado todos os jogos com a mesma dedicação, mesmo ritmo. Largar bem é importante, estou feliz, mas tem muita competição, muita coisa para acontecer.”

Por fim, o RB Bragantino volta a campo nesta quinta-feira (5). A saber, o técnico Maurício Barbieri encara o Vélez Sarsfield, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 4ª rodada do Grupo C da Libertadores. Na competição continental, o Braga é o segundo colocado da chave, com quatro pontos. Para o treinador, o confronto contra o time argentino é muito importante para o Massa Bruta e espera casa cheia para apoiar a equipe.

“Para nós, é jogo fundamental. Jogo muito importante, jogando em casa, vamos buscar a vitória. A presença do torcedor é fundamental. Convoco a todos de Bragança, quem quiser comparecer, a lotar e criar atmosfera positiva. Isso vai nos ajudar.”

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.