O Bangu enfrentará o Madureira pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no domingo (8), às 15h (horário de Brasília). Sendo assim, a partida terá como palco o estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu e não em Moça Bonita, casa do Alvirrubro.
Assim, o clube usou como justificativa a qualidade do gramado para não mandar o clássico em sua casa. Além disso, outra justificativa foi inverno rigoroso na região e o excesso de jogos, causando um desgaste no gramado. Porém, a última partida realizada em casa ocorreu há duas semanas atrás, contra a Inter de Limeira.
A troca de mando causou revolta na torcida banguense. Pois, o clube, após um péssimo começo de campeonato, conseguiu uma arrancada e briga por uma vaga no mata-mata. Assim, o clássico suburbano tem extrema importância para o Bangu. Deste modo, a torcida vê que jogar em casa pode gerar uma vantagem para partida, e não no Laranjão, que é um campo neutro.
A diretoria do Bangu solicitou a mudança do local da partida, que seria disputada no Proletário. O jogo no próximo domingo (08), será no campo do Nova Iguaçu.
É bizarro e inacreditável!
Não adianta culpar a EBC porque no Proletário a estrutura para trabalho da imprensa é melhor
— Castores da Guilherme (@oscastores) August 4, 2021
A Castores da Guilherme, principal torcida organizada do clube, se pronunciou contra a medida tomada pela diretoria da equipe. Atualmente, direção e clube vivem um clima ruim entre elas, já que boa parte da torcida tem criticas à direção do Bangu.
Foto Destaque: Divulgação/Acervo Bangu