Balieiro

No jogo do último sábado (15) um dos destaques ao lado de Ivonei e John foi Vinícius Balieiro. Contudo, o meia, de apenas 21 anos, fez sua estreia como profissional e já caiu no gosto da torcida pela garra e determinação em campo. No entanto, o que muita gente não sabe é que ele tem um irmão que atua também no Santos.

THIAGO BALIEIRO

Assim, Thiago Balieiro Lourenço de Carvalho, de 17 anos, é irmão do jovem Vinícius Balieiro, que fez sua estreia como profissional no último sábado contra o Internacional. Com isso, Thiago chegou ao Peixe neste ano de 2020 e atualmente está na equipe sub-17 do Santos. Portanto, o jovem joga como zagueiro. Os seus pontos fortes são os desarmes e controle de bola. Logo, as mesmas características de Vinícius.

VINÍCIUS BALIEIRO

Afinal, o jovem volante chegou ao Alvinegro no meio de 2017. Logo após se destacar no Paulista de Jundiaí, na Copa São Paulo daquele ano, quando o clube do interior chegou às semifinais da competição. A princípio, no Peixe, Vinicius disputou a Copa São Paulo de 2018 como lateral-direito e era presença frequente entre os “sparrings” de Jorge Sampaoli. Com isso, após três anos na equipe B do Santos, o jovem começou a ganhar visibilidade com Jesualdo Ferreira, que se impressionou com a capacidade do meia. Assim, Vinícius Balieiro Lourenço de Carvalho também conhecido como “Paulinho “.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1327828186730811392?s=19

CÁSSIA BALIEIRO

Portanto, em entrevista ao Futebol na Veia, Cássia Balieiro, mãe de Thiago e Vinicius, respondeu o porquê do apelido “Paulinho“:

“Quando ele (Vinícius) atuava pelo Paulista de Jundiaí, o técnico Felipe Ferreira o achava semelhante com o Paulinho da seleção e ex-Barcelona”.

Sobre a chance de um dia ver seus dois filhos atuando pelo Santos ela falou sobre ser um grande sonho. “Um sonho a ser realizado, mas já está tudo nas mãos de Deus”, fala Cássia. Perguntada como foi a reação quando souberam que o Vinícius iria jogar, ela falou sobre a felicidade que sentiu:

Soubemos através do Vinícius. Claro, a felicidade transbordou junto com as lágrimas

Foto destaque: Divulgação/Arquivo pessoal

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados