Vinicius

No próximo sábado (14), o Santos irá enfrentar o Internacional às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, devido ao grande número de infectados pela Covid-19, o Peixe irá a campo com pelo menos metade do time composto por garotos da base. Com isso, um deles é Vinicius Balieiro Lourenço de Carvalho, meia de 21 anos também conhecido como “Paulinho“.

VINÍCIUS

O jovem volante de 21 anos chegou ao Alvinegro no meio de 2017. Logo após se destacar no Paulista de Jundiaí, na Copa São Paulo daquele ano, quando o clube do interior chegou às semifinais da competição. A princípio, no Peixe, Vinicius disputou a Copa São Paulo de 2018 como lateral-direito e era presença frequente entre os “sparrings” de Jorge Sampaoli. Com isso, após três anos na equipe B do Santos, o jovem começou a ganhar visibilidade com , que se impressionou com a capacidade do meia.

Com isso, o jovem atua como segundo volante por ter bom controle de bola e grande marcação. Além disso, nos jogos-treinos entre os profissionais e o time B, ele já havia atuado nesta posição, formando o meio com Guilherme Nunes e Anderson Ceará, que também estão à disposição para a partida. Portanto, trata-se de um atleta rápido, que pode atuar mais fixo na marcação ou sair para o jogo. Além disso, o atleta tem contrato com o Santos até maio de 2022.

SANTOS

A princípio, o Peixe vem enfrentando uma semana muito conturbada devido aos casos de coronavírus no elenco. Com isso, o Santos tem, além do técnico Cuca e dos auxiliares Cuquinha e Eudes, 10 jogadores com a Covid-19: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Portanto, uma possível escalação é: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Guilherme Nunes), Ivonei e Lucas Lourenço (Wagner Leonardo); Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.

Além disso, o Alvinegro da Vila Belmiro tem outros desfalques por lesões e convocações para suas seleções. Ees são: Yeferson Soteldo, convocado para a seleção venezuelana. Além de Carlos Sánchez, Raniel e Renyer, que ainda estão no departamento médico. No entanto, Peixe terá um reforço. O atacante Ângelo, de 15 anos, voltará nesta sexta-feira de treinamentos com a seleção brasileira sub-17 e poderá reforçar o time.

MOMENTOS DO JOVEM EM CAMPO:

Foto destaque: Reprodução/Arquivo Pessoal

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados